Notícias

Dia Internacional da Dança é celebrado hoje (29) com apresentações gratuitas

Coreografias inscritas em edital aberto pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo poderão ser conferidas a partir das 18h no Teatro Municipal
29 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Dia Internacional da Dança é comemorado nesta sexta-feira (29) e em Uberlândia a data terá um evento especial. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove um verdadeiro festival de coreografias no Teatro Municipal. O evento começa às 18h e a entrada é gratuita.

“É uma grande alegria abrir o Teatro Municipal para os talentos de nossa cidade, especialmente nessa data, que celebra uma das artes mais antigas do mundo, que é a dança. Nessa celebração, contaremos com mais de 40 apresentações e esperamos que todos estejam lá para prestigiar os dançarinos”, destacou a secretária Mônica Debs.

Programação 

Tanto no palco italiano quanto no foyer, o público vai conferir diversas apresentações realizadas por escolas, grupos e companhias de dança da cidade. As coreografias foram inscritas por meio de edital aberto em março pela secretaria. A princípio, seriam selecionadas 33 propostas, mas a pasta optou por ceder o espaço para os 44 inscritos- dos quais 16 são infantis e 28 são de jovens e adultos.

O espetáculo começa às 18h, no palco italiano, com as apresentações infantis. A programação segue com shows no foyer a partir das 19h20 e jovens e adultos se apresentando no palco italiano a partir das 20h.

Fique ligado!
O quê: Apresentações do Dia Internacional da Dança
Quando: nesta sexta-feira (29), às 18h
Onde: Teatro Municipal, na avenida Rondon Pacheco, 7.070
Entrada gratuita

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também