Notícias

Nova adutora de água tratada da Rondon Pacheco entra em operação

O Dmae realizou a interligação para ativar o novo sistema neste sábado (30); 13 bairros foram beneficiados
30 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Neste sábado (30), o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) concluiu a interligação da nova adutora da avenida Rondon Pacheco que vai beneficiar os moradores de 13 bairros atendidos pela rede. A tubulação foi ativada em dois pontos: Elevado Aldorando Dias de Souza, próximo à ponte do Praia e o outro na praça José Mota.

O diretor geral do Dmae, Adicionaldo Dos Reis Cardoso, acompanhou de perto o trabalho das equipes e disse que o serviço foi concluído antes do previsto. “Nossa equipe se empenhou para concluir o serviço e está de parabéns pela dedicação. Com essa interligação ativamos a nova adutora que vai melhorar o abastecimento para os bairros atendidos por esta rede, minimizando necessidade de intervenções para manutenção emergencial, além de aumentar a pressão da água”, afirmou.

O diretor técnico do Dmae, Geraldo Silvio, destacou que a nova tubulação vai melhorar o sistema de abastecimento para os bairros atendidos por esta rede. “A nova rede de água vai reduzir de forma significativa, as intervenções para manutenções emergenciais, garantindo a continuidade do abastecimento para os 13 bairros de Uberlândia, entre eles, dona Zulmira, Jardim Brasília e Jardim Patrícia”, afirmou. 

A nova tubulação, instalada na avenida, tem uma extensão aproximada de 1.200 metros, com 570mm de diâmetro. Sílvio explicou que a antiga tubulação foi substituída devido ao desgaste pelo tempo e a necessidade constante de reparos de vazamentos. “Após avaliações das condições da adutora, verificamos diversos pontos de corrosão, sendo necessária, a troca da mesma por uma nova nesse trecho”, explicou. 

Bairros beneficiados pela interligação:

Daniel Fonseca, Dona Zulmira, Jaraguá, Jardim Brasília, Jardim Patrícia,Lidice, Morada da Colina, Osvaldo Rezende, São José, Tabajara, Taiaman, Patrimônio e Vigilato Pereira.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também