Notícias

Arena Sabiazinho recebe segundo jogo da final da Superliga Masculina neste domingo (1°)

Minas venceu o Cruzeiro por 3 sets a 2 e forçou terceiro jogo, que também acontecerá em Uberlândia, no próximo domingo (8)
1 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em jogo realizado na Arena Sabiazinho neste domingo (1°), com presença de grande público, o Minas derrotou o Cruzeiro pelo segundo jogo da final da Superliga Masculina de Vôlei, por 3 sets a 2 (parciais de 21 a 25, 25 a 22, 25 a 22, 21 a 25 e 18 a 16). Com o resultado, a decisão terá um terceiro jogo, também na Arena Sabiazinho, no próximo domingo (8), já que a primeira partida havia sido vencida pelo Cruzeiro, em Betim, por 3 sets a 2.

Presente no jogo, o prefeito Odelmo Leão, responsável por construir e inaugurar a Arena Sabiazinho em 2007, destacou que o confronto entre Minas e Cruzeiro marcou o retorno dos grandes eventos esportivos com presença de público em um dos principais ginásios do país. “A Arena Sabiazinho foi palco de grandes conquistas, inclusive da vacinação contra a Covid-19 e é muito emocionante vê-la novamente cheia de torcedores apaixonados pelo vôlei”, disse.

Arena Sabiazinho recebe segundo jogo da final da Superliga Masculina neste domingo (1°) 1

O espaço foi escolhido para receber o confronto devido à sua estrutura, que foi bastante elogiada pelo público presente. “Vim de Uberaba para acompanhar o jogo e fiquei impressionada com o tamanho e a qualidade da Arena Sabiazinho. Além disso, o espaço é muito bem organizado e repleto de placas informativas”, ressaltou Letícia Medeiros.

Leandro Vissoto, do Minas, escolhido como o melhor jogador em quadra, também elogiou o ginásio. “É um excelente espaço, digno de receber grandes competições nacionais e internacionais”, completou.

Arena Sabiazinho

Arena Sabiazinho recebe segundo jogo da final da Superliga Masculina neste domingo (1°) 2

Administrada pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), a Arena Sabiazinho tem 8.861 metros quadrados e capacidade de receber até 7.650 pessoas, sendo 6.013 nas arquibancadas e 1.637 na quadra.

Desde 2019, o local recebeu importantes melhorias, como a instalação de 128 lâmpadas de LED, recuperação total de dois elevadores que estavam desativados, impermeabilização do telhado do ginásio, instalação de refletores de LED, reforma de todos os banheiros, pintura da quadra e manutenção das plataformas elevatórias e do quadro de distribuição do sistema de energia da arena.

A Arena Sabiazinho é adaptada para pessoas em cadeiras de rodas e conta com 15 saídas de emergência, 8 banheiros, 6 vestiários (4 para atletas e 2 para árbitros), tribuna de honra, quadra com piso de taco flutuante, sala de imprensa, bar, lanchonete, departamento médico, almoxarifado, setor administrativo, bilheteria e amplo estacionamento.

Pouco antes do início da pandemia, o ginásio recebeu grandes competições, como o Sul-Americano de Vôlei Feminino, o Pré-Olímpico de Vôlei Feminino e a Supercopa de Vôlei (nas versões masculina e feminina).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também