Notícias

Obra em viaduto da Nicomedes avança com implantação de vigas neste domingo (1)

Etapa atual atinge 51% do empreendimento viabilizado pela Prefeitura
1 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal Governo e Comunicação/PMU

 Domingo (1º), maquinário e mão-de-obra a postos dando andamento à construção do viaduto da Avenida Nicomedes Alves dos Santos sobre a Avenida Vinhedos. A obra construída pela Prefeitura de Uberlândia segue para a etapa de içamento onde estão sendo instaladas sete vigas longarinas, cada uma com aproximadamente 30 metros de comprimento, pesando 45 toneladas e atingindo 51% de conclusão da obra. O empreendimento integra o pacote de melhorias asseguradas via Programa Uberlândia Integrada II. 
 A intervenção deste domingo foi programada visando menor impacto no tráfego de veículos na região. Durante o trabalho, que segue entre 5h e 20h, o trânsito é alterado. Confira os desvios e fique atento ao transitar pela região. 
 A obra já atingiu 51% de conclusão de todo o projeto que possui 340 metros de extensão e duas faixas de rolamento para cada sentido da pista. Com a conclusão das obras, o viaduto, no setor Sul da cidade, vai atender diretamente mais de dez bairros, como Shopping Park, Patrimônio, Jardim Indaiá e Cidade Jardim, e sete linhas do transporte público, com integração ao corredor de ônibus que atenderá a região.
 O financiamento da obra é feito pelo Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes, retomado no âmbito do Uberlândia Integrada. O recurso é de caráter vinculado e só está autorizado a ser utilizado em obras estruturais de mobilidade. Os trabalhos são executados pela empresa licitada BT Construções e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também