Notícias

Dmae recebe integrantes do Exército Brasileiro para curso de capacitação

O grupo visitou as Estações de Tratamento de Água (ETAs) Capim Branco e Sucupira para aprender sobre o processo de tratamento da água
2 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta segunda-feira (02), o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) recebeu 18 integrantes do Exército Brasileiro, participantes do curso de “Suprimento de Água”, do Centro de Instrução de Engenharia do 2º Batalhão Ferroviário de Araguari. Eles visitaram as Estações de Tratamento de Água (ETAs) Capim Branco e Sucupira para conhecer o processo de tratamento do recurso hídrico.

Os participantes do curso de “Suprimento de Água” são de oito estados brasileiros: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraná, Pará, Pernambuco e São Paulo.

Dmae recebe integrantes do Exército Brasileiro para curso de capacitação 1

O grupo foi recebido pelo diretor geral da autarquia Adicionaldo dos Reis Cardoso, pelo diretor técnico Geraldo Sílvio, pela gerente de Abastecimento de Água, Rejane Nunes Cerqueira e pela equipe técnica da Gerência de Tratamento de Água.

Adicionaldo dos Reis Cardoso afirma que o Dmae está sempre de portas abertas para compartilhar experiências. “Para nós do Dmae é uma honra contribuir com essa importante missão do Exército Brasileiro. Como referência em saneamento no país, estamos sempre à disposição para auxiliar outras instituições”, finalizou.

O coordenador do curso de “Suprimento de Água” tenente Roney Pires, agradeceu a equipe técnica do Dmae pela disponibilidade em atender prontamente o pedido de cooperação e instrução. “O objetivo do nosso curso é capacitar subtenentes e sargentos de engenharia a operar sistemas de tratamento de água no exército em campanha. Hoje tivemos a oportunidade de aprimorar e atualizar nossos conhecimentos”, afirmou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load