Notícias

Escola Municipal Professora Cecy Cardoso Porfírio recebe ações do projeto Cultura da Paz

Alunos do 7º aos 9º anos assistiram palestras educativas e oficinas lúdicas; unidade de ensino segue recebendo as atividades nesta semana
2 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta segunda-feira (2), a Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil (SMPDDSDC) levou o projeto Cultura da Paz à Escola Municipal (E.M.) Professora Cecy Cardoso Porfírio. Durante a manhã, foram ofertadas oficinas e palestras com temáticas sobre violência. Participaram os alunos do sétimo ao nono anos do período matutino da escola e as atividades seguem durante toda a semana. Na execução do projeto, são oferecidas oficinas de Grafite, Dança e Rimas e o Papo Legal.

A aluna Sara Tavares Santos, do nono ano, relatou a importância das atividades ofertadas pelo projeto Cultura da Paz. “Esse projeto nos mostrou que a violência não é o caminho. Além disso, vimos que existem várias formas para realizar seus sonhos, que perseverando você vai conseguir o que quer”.

Escola Municipal Professora Cecy Cardoso Porfírio recebe ações do projeto Cultura da Paz 1

O projeto tem como objetivo provocar reflexões sobre as problemáticas decorrentes de situações de conflitos e como esse período afeta a todos.  “Estamos aqui hoje, para discutir um pouco sobre a importância da resolução de conflitos, de uma forma mais pacificadora. São situações que impactam a todos e que as vezes não nos damos conta do tanto que somos influenciados”, destacou a psicóloga da SMPDDSDC, Núbia Aparecida Faria Oliveira.

Os diretores de escolas municipais interessados podem solicitar as atividades pelo e-mail projetos@cemepe.sme.udi.br.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load