Notícias

Corrida da Infantaria segue com inscrições abertas

Prova acontece no dia 29 de maio e é a primeira do Circuito de Corridas Futel 2022
3 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Corrida da Infantaria, competição que marca o início do Circuito de Corridas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) em 2022, segue com inscrições abertas. A prova, realizada em parceria com o 36ºBatalhão de Infantaria Motorizado (36º BIMEC), acontece no dia 29 de maio e terá percurso misto (asfalto e terra) de 7 km. A saída será do pátio do 36° BIMEC, na Avenida Aspirante Mega, nº 731, no bairro Jaraguá, às 8h.

A corrida é voltada a pessoas de ambos os sexos, que serão divididas em 12 categorias, de acordo com a faixa etária (que vai de 16 a mais de 70 anos). As inscrições podem ser feitas presencialmente, no Centro de Treinamento Danilo Faria, na Rua Patrulheiro Osmar Tavares, nº 380, no bairro Santa Mônica, ou pela internet, pelo site www.timeaction.com.br. Nos dois casos, as inscrições vão até o dia 22 de maio. A entrega dos kits, com camiseta, número de peito e chip de cronometragem, será na véspera da prova, no dia 28 de maio, das 8h às 14h, na sede do 36º BIMEC.

Os cinco primeiros colocados nas categorias geral masculino e geral feminino receberão troféus, assim como os cinco primeiros colocados nas categorias militar masculino e militar feminino. Já os três primeiros colocados de cada faixa etária receberão mini troféus. “O percurso misto é um dos diferenciais da Corrida da Infantaria, já que essa característica torna a prova ainda mais desafiadora e atrativa”, ressaltou o coordenador de corridas da Futel, o profissional de educação física Robson Medeiros.

Corrida da Infantaria segue com inscrições abertas 1

Como lembra o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, além da Corrida da Infantaria, fazem parte do Circuito de Corridas da Futel 2022 outras três competições: a Corrida do Bombeiro (que será realizada pela primeira vez neste ano, em julho), a Alferes Run (disputada em setembro) e o Desafio do Parque do Sabiá (que acontece em novembro). “Com o retorno das competições após dois anos de pandemia, a expectativa é que todas as provas do Circuito de Corridas Futel 2022 reúnam grande público, especialmente porque o número de praticantes de corrida tem crescido em Uberlândia e região a cada dia”, destacou.

Corrida da Infantaria

Quando: 29 de maio

Local: 36° BIMEC, na Avenida Aspirante Mega, nº 731

Horário da largada: 8h

Inscrições até 22 de maio: No Centro de Treinamento Danilo Faria e pelo site www.timeaction.com.br

Entrega dos kits: 28 de maio, das 8h às 14h, na sede do 36° BIMEC

Público: Homens e mulheres de 16 a mais de 70 anos, divididos em 12 categorias de acordo com a idade

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também