Notícias

Prefeitura inicia a semana com nova etapa da obra do Viaduto dos Municípios

Estão sendo instaladas 60 peças de pré lajes; estruturas receberão posteriormente a armação e concretagem do primeiro vão do viaduto
3 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou uma nova fase da construção do Viaduto dos Municípios. Neste início de semana, estão sendo instaladas 60 peças de pré lajes. A empresa licitada, Grada Construtora Ltda, assim que concluir a instalação, iniciará a armação destas estruturas e a concretagem deste primeiro vão.

Com cerca de 215 metros de comprimento e quatro faixas de rolamento, sendo duas para cada sentido da via, a nova passagem diminuirá o tempo de viagem de aproximadamente 25 mil passageiros (considerando o fluxo do período anterior à pandemia) de seis linhas do transporte público coletivo, além dos mais de 70 mil carros que passam pelo local todos os dias.

Viaduto dos Municípios

O novo empreendimento da Prefeitura, está sendo erguido entre a rua Virgílio Melo Franco, no bairro Tabajaras, e a rua Triângulo Mineiro, no bairro Patrimônio.

O projeto é financiado pelo Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes, retomado no âmbito do Uberlândia Integrada I. O recurso é de caráter vinculado, ou seja, só está autorizada a utilização em obras estruturais de mobilidade.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também