Notícias

Dmae prepara estrutura para interligar nova adutora do Luizote e Mansour

Já foram instalados 400 metros para substituir trecho da antiga rede
5 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) iniciou, nesta quinta-feira (05), a instalação da estrutura necessária para interligação da nova adutora na rua Rio Corumbá entre os bairros Luizote e Mansour. No local já estão instalados 400 metros de tubulação para substituir a antiga que apresenta pontos de corrosão. A ativação da nova rede está prevista para ser finalizada até o final deste mês. Nesta etapa o serviço não interfere no abastecimento para os bairros.

De acordo com o diretor técnico do Dmae, Geraldo Sílvio, após a conclusão das instalações, será feita a interligação do novo trecho da adutora no reservatório, desativando a rede antiga. “Este trecho tem apresentado desgaste no aço, exigindo manutenções emergenciais recorrentes. Com a nova rede, será minimizada a necessidade de reparos por vazamentos na rede de água, melhorando o abastecimento dos bairros Mansour e parte do Luizote”.

O diretor ressaltou ainda que a nova tubulação traz como benefício estabilidade no abastecimento, uma vez que a vida útil de uma adutora é superior a 40 anos, garantindo a melhoria do abastecimento, evitando interrupções no fornecimento de água.  

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também