Notícias

Sul-Americano de Vôlei Feminino de Clubes começa nesta sexta (6), com apoio logístico da Futel

Competição acontece na Arena Praia, no Praia Clube, com a participação de seis equipes
6 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uberlândia recebe a partir desta sexta-feira (6) mais um grande evento esportivo: o Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino de Clubes, promovido pela Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV), com organização da Federação Mineira de Vôlei (FMV) e apoio logístico da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A competição, disputada na Arena Praia, no Praia Clube, segue até terça-feira (10), com entrada gratuita para sócios e não-sócios (por ordem de chegada) e participação de seis equipes: Praia Clube, Minas, Sesi Bauru, Boston College (Chile), San Martin (Bolívia)e Regatas Lima (Peru), divididas em dois grupos.

 “Após dois anos sem eventos esportivos com a presença de público por conta da pandemia da Covid-19, Uberlândia volta a respirar vôlei, ao receber grandes competições. Isso se deve à excelente estrutura esportiva de nossa cidade, além das ações de fomento ao esporte desenvolvidas pela Prefeitura”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.

O apoio logístico oferecido pela Futel ao Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino de Clubes engloba parte do transporte das equipes participantes e seus dirigentes. “Além de promover competições e incentivar a prática de atividades físicas, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, apoia eventos das mais diversas modalidades e desempenha um papel fundamental na consolidação da cidade como uma referência nacional no esporte”, disse o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

O presidente da Federação Mineira de Vôlei (FMV), Tomás Mendes, destaca a importância da competição. “Mais uma vez Uberlândia recebe um grande evento de vôlei, com o apoio indispensável da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel. A expectativa é excelente, pois o campeonato reúne grandes equipes e vale uma vaga para o Mundial de Clubes, que acontece no fim do ano”, completou.

Final da Superliga Masculina

Neste domingo (8), às 10h10, a Arena Sabiazinho recebe o terceiro e último jogo da decisão da Superliga Masculina de Vôlei, entre Minas e Cruzeiro. O confronto acontece uma semana depois da segunda partida, que também foi disputada na Arena Sabiazinho, no domingo passado (1°), com presença de grande público.

O local, administrado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, foi escolhido para sediar os jogos devido à sua estrutura, considerada referência em todo o país. O espaço foi construído e inaugurado pelo prefeito Odelmo Leão em 2007, tem 8.861 metros quadrados e capacidade de receber até 7.650 pessoas, sendo 6.013 nas arquibancadas e 1.637 na quadra.

Tabela do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino de Clubes

Sexta-feira (6)

17h30 – Itambé/Minas x Boston College (Grupo B)

19h30 – Dentil/Praia Clube x San Martin (Grupo A)

Sábado (7)

19h – Dentil/Praia Clube x Regatas Lima (Grupo A)

21h – Itambé/Minas x Sesi Bauru (Grupo B)

Domingo (8)

16h30 – Sesi Bauru x Boston College (Grupo B)

18h30 – San Martin x Regatas Lima (Grupo A)

Segunda-feira (9)

14h30 – Disputa entre as duas últimas colocadas na competição

16h30 – Semifinal 1

18h30 – Semifinal 2

Terça-feira (10)

16h30 – Disputa do bronze

18h30 – Final

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também