Notícias

Com 6 mil presentes na Arena Sabiazinho, Cruzeiro leva heptacampeonato da Superliga

Equipe celeste venceu o Minas por 3 sets a zero e fechou as finais em 2 a 1
8 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Diante de um público de 6 mil pessoas, a Arena Sabiazinho recebeu, neste domingo (8), mais um jogo da final da Superliga Masculina de Vôlei. Com atuação contundente, o Cruzeiro conquistou seu sétimo título da competição ao vencer o Minas Tênis por 3 sets a zero (25/20, 36/34 e 25/20). O confronto foi recheado de grandes jogadas e lances emocionantes, que serviram para levantar os torcedores, que se vestiram com as camisas dos times finalistas. Com a vitória, o Cruzeiro fechou a série decisiva em 2 a 1.

O prefeito Odelmo Leão, que prestigiou a final, comentou sobre a partida. “Parabenizo essas duas grandes equipes, o Cruzeiro e o Minas. Todas as vezes que Uberlândia puder sediar grandes eventos como este, sempre estará de portas abertas. Ficamos na torcida para que tenhamos finais nossas aqui também. Aproveito para parabenizar todas as mães pelo dia de hoje, muitas vieram até à Arena Sabiazinho e certamente celebraram em dobro com este belo jogo de vôlei que assistimos”, destacou o prefeito.

Para o jogador Wallace, da equipe cruzeirense, o apoio da torcida foi preponderante do início ao fim, mesmo com o adversário sendo o mandante do jogo. “Como sempre dando um show, não se intimidaram com a torcida que o Minas trouxe, a impressão que deu é que a torcida deles era maior, mas nossos torcedores, mais uma vez, deram um show. Fizeram um baita espetáculo na Arena Sabiazinho”, celebrou.

Quem também analisou a decisão foi o atleta Vissoto, do time minastenista. “Tivemos três finais contra o Cruzeiro e infelizmente não conseguimos levar nenhuma. O time deles é muito experiente, estão acostumados a decidirem e têm uma qualidade indiscutível. Entregamos o que tínhamos para entregar. Fica um gosto amargo, queríamos muito essa medalha dourada”, ponderou.

Melhorias

Construída e inaugurada em 2007 pelo prefeito Odelmo Leão, a Arena Sabiazinho tem 8.861 metros quadrados e capacidade para receber até 7.650 pessoas, sendo 6.013 nas arquibancadas e 1.637 na quadra.

Desde 2019, o local recebeu importantes melhorias, como a instalação de 128 lâmpadas de LED, recuperação total de dois elevadores que estavam desativados, impermeabilização do telhado do ginásio, instalação de refletores de LED, reforma de todos os banheiros, pintura da quadra e manutenção das plataformas elevatórias e do quadro de distribuição do sistema de energia da arena.

A Arena Sabiazinho é adaptada para pessoas em cadeiras de rodas e conta com 15 saídas de emergência, 8 banheiros, 6 vestiários (4 para atletas e 2 para árbitros), tribuna de honra, quadra com piso de taco flutuante, sala de imprensa, bar, lanchonete, departamento médico, almoxarifado, setor administrativo, bilheteria e amplo estacionamento.

Pouco antes do início da pandemia, o ginásio recebeu grandes competições, como o Sul-Americano de Vôlei Feminino, o Pré-Olímpico de Vôlei Feminino e a Supercopa de Vôlei (nas versões masculina e feminina).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também