Notícias

Associação parceira da Futel conquista 32 medalhas no Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Competição foi disputada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, entre 4 e 7 de maio
9 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Associação dos Paraplégicos de Uberlândia, parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do Praia Clube, conquistou 32 medalhas no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo, disputado no  Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, entre 4 e 7 de maio. No total, foram 10 ouros, 14 pratas e 8 bronzes.

A Aparu/Fute/Praia Clube foi representada por 32 paratletas e competiu nas modalidades de arremesso de peso, lançamento de disco, lançamento de club, lançamento de dardo, salto em distância e 100, 400, 800, 1.500 e 5.000 metros rasos.

Além dos resultados expressivos, a equipe uberlandense recebeu o prêmio de melhor comissão técnica. “A competição foi bastante difícil, mas nossos paratletas se sobressaíram, conquistaram muitas medalhas e alcançaram excelentes índices para o ranking brasileiro”, ressaltou o treinador Leandro Garcia, que é profissional de educação física da Futel.

O resultado alcançado pela Aparu/Fute/Praia Clube no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo tem relação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que mesmo durante a pandemia manteve a rotina de treinamento dos paratletas de alto rendimento com competições nacionais e internacionais programadas. Além disso, a Futel disponibiliza aos paratletas a estrutura do Sesi Gravatás (inclusive academia e pista de atletismo) e fornece profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas.

Associação parceira da Futel conquista 32 medalhas no Brasileiro de Atletismo Paralímpico 1

CDDU/Futel/Praia Clube

O Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), outro parceiro da Futel e do Praia Clube, também participou da competição e conquistou 4 medalhas, sendo uma de prata e três de bronze. “Uberlândia mais uma vez foi destaque nacional no paradesporto, ao ser muito bem representada pelas equipes de associações parceiras da Futel nesta importante competição. Parabenizo a todos os paratletas pela dedicação e pelos resultados alcançados”, completou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Associação parceira da Futel conquista 32 medalhas no Brasileiro de Atletismo Paralímpico 2
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também