Notícias

Dmae já realizou a troca de mais de 10 mil hidrômetros em 2022

Objetivo é substituir 35 mil aparelhos até o final do ano
9 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) substituiu, entre janeiro e abril, 10.412 hidrômetros em Uberlândia. Até o final do ano, a previsão é trocar 35 mil medidores na cidade. Ao todo, o município possui 202 mil aparelhos.

O motivo de realizar a substituição dos hidrômetros é porque o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), exige que os medidores devem ser verificados e, se necessário, substituídos em até sete anos.

Além de ser uma medida recomendada pelo Inmetro, o coordenador do núcleo de hidrometria, José Augusto Alves da Silva, explicou a importância de realizar a troca dos medidores para garantir a precisão nas informações. “É importante fazer a substituição preventiva para manter a confiabilidade da medição do consumo de água”, comentou Silva.

Nos dois primeiros meses do ano, as trocas de aparelhos foram realizadas nos bairros e loteamentos Jardim Canãa, Chácaras Panorama, Granada, Jardim Umuarama, Jardim Vica, Marta Helena, Santa Mônica, Santo Antônio, São Gabriel, Seringueira e Shopping Park. Já em março, a troca foi feita nos bairros Marta Helena, Minas Gerais e Nossa Senhora das Graças.

Em maio, já foi realizada a substituição de 312 aparelhos e, atualmente, a troca está sendo feita nos bairros Jardim Brasília e Roosevelt. As próximas regiões que estão no planejamento da autarquia são os bairros Aclimação, Dona Zulmira, Tocantins, Guarani, entre outros.

A troca do medidor é gratuita e os moradores dos bairros citados receberam a notificação junto à conta de água, avisando sobre o serviço. O trabalho está sendo realizado por técnicos do Dmae, identificados com crachá, uniforme e veículo (motocicleta) da autarquia. Caso o morador tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com o setor de hidrometria pelo número 3228-7761.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também