Notícias

Dmae recebe visita de representantes da Saneago de Goiás

Objetivo foi conhecer o sistema de automação das estações de tratamento de água
9 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta segunda-feira (9), as equipes de automação e controle de qualidade da Companhia de saneamento de Goiás S/A (Saneago) visitaram o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). O grupo conheceu a sede da autarquia e a estação de tratamento de água Bom Jardim.

Para o diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, as visitas são uma oportunidade de mostrar o trabalho dos servidores e as iniciativas da autarquia que a colocam como referência nacional em saneamento básico. “Destacamos as nossas ações para ampliar a produção de água e os novos investimentos no tratamento de esgoto”.

O objetivo foi conhecer o sistema de automação das estações de tratamento de água (ETAs). Maura Francisca da Silva, superintendente de tecnologia operacional da Saneago, comentou a importância da visita: “Ela vai nos auxiliar muito, porque sabemos que o Dmae tem um bom trabalho nessa área. É fundamental conhecer quem está fazendo bem, pois serve de referência para nós”.

Dmae recebe visita de representantes da Saneago de Goiás 1

A gerente de Abastecimento de Água, Rejane Nunes Cerqueira, explicou que o sistema de automação do Dmae foi desenvolvido pelos técnicos da autarquia. “Fazemos o monitoramento 24 horas da central de controle de processos, onde estão todos os dados dos reservatórios, como níveis, pressões, abertura e fechamento de válvulas”, afirma.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load