Notícias

Espaço cultural do Dmae recebe exposição ‘Linhas que contam histórias’

Kaká Andrade traz obras com referências à natureza e traçados subliminares
10 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

“O processo não exige regra nem fórmula. Mas posso dizer que em grande parte dos momentos, flui com leveza. Em outras, exige um pouco mais de procrastinação criativa. Mas em todos eles, as telas tomam forma trazendo o que mais me inspira: natureza, flores, raízes, galhos e o corpo humano”, relata Kaká Andrade, artista da nova exposição do espaço cultural do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

Através de 10 obras, em “Linhas que contam histórias”, Kaká traz quadros compostos por linhas orgânicas que formam imagens, abstratas ou não. Para conferir a exibição, exposta de 10 de maio a 10 de junho, a população pode visitar a sede da autarquia, aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A artista conta que o objetivo da exposição é “convidar o apreciador a um universo de composições que exploram a complexidade da mente humana. As obras tem traços que gravam o encontro do abstrato com o orgânico através de um traçado misterioso e subliminar”.

Espaço cultural do Dmae recebe exposição ‘Linhas que contam histórias’ 1

A artista

Kaká Andrade é formada em Design de Moda e trabalha com arte há quatro anos. “Comecei a fazer arte quando cursava faculdade de fisioterapia e ela veio como uma terapia em um momento de mudanças e escolhas, era algo me acalmava e me fazia (e ainda faz) conectar com outras dimensões”, afirma.

A artista conta que se considera inquieta, pouco adepta da linearidade e não se prende a técnica nem a linguagens específicas. “Só sossego quando deito o primeiro traço. A partir daí a fluência surge e vou acolhendo as vozes que me chamam pra lados diferentes com certa generosidade. Já aprendi que do erro surge o acerto e me permito errar sem muito problema”, completa.

Prestigie!

O quê: Exposição artística “Linhas que contam histórias”

Onde: Foyer do Dmae (avenida Rondon Pacheco, 6.400, Bairro Tibery)

Quando: até 10 de junho

Horário: Segunda a sexta, das 8h às 17h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também