Notícias

Settran realiza melhorias nos corredores de ônibus

Ao todo, 24 estações estão sendo reformadas; Estação da Adeviud foi contemplada com um corrimão para auxiliar as pessoas com deficiência visual
10 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os usuários de 24 estações de embarque e desembarque dos corredores de ônibus das avenidas João Naves de Ávila e Segismundo Pereira terão ainda mais conforto e segurança. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) iniciou diversos serviços de engenharia e reparos nestes equipamentos. Os serviços estão sendo feitos pela empresa vencedora de licitação, Ferragista Guerreiro Sheik, entre 23h30 e 5h da manhã, momento em que as estações estão fechadas. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 150 mil na obra com recursos oriundos dos cofres municipais.

Os reparos incluem pintura, execução de meio-fio, reposição de calhas e troca e substituição de vidros, elementos de guarda-corpo e corrimão, entre outros. Uma intervenção considerada de suma importância pela Settran já foi feita na estação 3 do Corredor da Segismundo Pereira (E3 – Adeviud), que recebeu um corrimão para auxiliar as pessoas com deficiência visual a saírem da estação e chegar até a faixa de pedestre com segurança.

O corredor da João Naves de Ávila está em operação desde 2006, possui 7,5 km de extensão, conta com 13 estações e dois terminais de integração (Central e Santa Luzia). Já o corredor da avenida Segismundo Pereira iniciou suas atividades em julho de 2018, possui 6 km de extensão, conta com 11 estações e permite acesso dos passageiros aos terminais Novo Mundo e Central.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também