Notícias

Atletas da equipe Futel/Praia Clube ocupam posições de destaque no Ranking Brasileiro de Atletismo

João Pedro Barbosa, Luiza Viana e Marco Túlio Silva têm se sobressaído em importantes competições na modalidade
11 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Três atletas da equipe criada no ano passado, por meio de uma parceria entre a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e o Praia Clube, estão entre os melhores do país no Ranking da Confederação Brasileira de Atletismo 2022, atualizado nesta quarta-feira (11). João Pedro Barbosa, 15 anos, está no 2° lugar na prova de 1.000 metros rasos na categoria sub-16; Luiza Viana, 14 anos, no 3º lugar na prova de 75 metros rasos na categoria sub-16 e Marco Túlio Silva, 18 anos, no 4º lugar na prova de 1.500 metros rasos e em 5º na prova de 800 metros rasos na categoria sub-20.

Desde que a equipe Futel/Praia Clube foi criada, em agosto do ano passado, os atletas alcançaram o pódio nas principais competições de atletismo disputadas em 2021 e 2022, como a Copa Minas Categoria Adulto (uma medalha de ouro e uma de prata pelo atleta Marco Túlio Silva) e o Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub-20 (duas medalhas de ouro pelo atleta Marco Túlio Silva).

“A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, faz constantes investimentos no esporte, desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. Um exemplo é a parceria firmada junto ao Praia Clube, que tem dado grandes resultados como pode ser observado pelas excelentes colocações dos atletas no ranking nacional, algo até então inédito em Uberlândia”, destacou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta. 

Atletas da equipe Futel/Praia Clube ocupam posições de destaque no Ranking Brasileiro de Atletismo 1

O resultado alcançado por João Pedro, Luiza e Marco Túlio no Ranking da Confederação Brasileira de Atletismo tem ligação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que oferece aos atletas toda a estrutura necessária para treinamento (como a pista de atletismo e a academia do Sesi Gravatás) e disponibiliza profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas. “Os três estão em uma ótima fase e, com certeza, continuarão representando Uberlândia muito bem em importantes competições, sempre com excelentes resultados”, completou o coordenador de atletismo da Futel, Robson Medeiros.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também