O Ônibus Biblioteca, serviço promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Uberlândia, está estacionado no bairro Aclimação hoje (11) para atender a comunidade local com um acervo de mais de 9 mil exemplares de livros. Entre as obras literárias se destacam os gêneros infantil, infantojuvenil, clássicos nacionais, estrangeiros, religiosos e best-sellers de diversas categorias.
O serviço é uma extensão da Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira. O empréstimo de livros é gratuito e pode ser feito via cadastro. O atendimento do Ônibus Biblioteca é das 9h às 11h30, conforme o itinerário divulgado. (Confira abaixo)
Como se cadastrar?
É necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço atualizado. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável para realizar a inscrição.
Posso doar livros?
Para ajudar a aumentar o acervo do Ônibus Biblioteca, a população pode doar livros que são recebidos na Biblioteca Pública Municipal e também pelo próprio Ônibus Biblioteca. É feito uma checagem de avaliação da saúde dos livros, para verificar se estão sadios, sem fungos ou nenhum outro problema. Vale lembrar que há ainda outras duas unidades que podem atender os leitores: a Biblioteca Sucursal do bairro Presidente Roosevelt e a Biblioteca do Centro de Artes e Esporte Unificados Olímpio Silva – Pai Nêgo (CEU Shopping Park).
Confira o itinerário completo do Ônibus Biblioteca no mês de maio:
- Dias 9 e 23: bairro Laranjeiras – rua Senegal, 30. Em frente ao CEAI 2.
- Dia 10 e 24: bairro Jardim Holanda – alameda Rodrigo Pereira Souza, 34, em frente à Emei Professora Clesilda Alves Rosa
- Dia 11 e 25: bairro Aclimação – rua Geraldo Rodrigues Queiroz, em frente à Escola Estadual Presidente Juscelino Kubitscheck
- Dia 12 e 26: bairro Jardim das Palmeiras – rua dos Tico-ticos, ao lado da quadra da Escola Estadual. Jardim das Palmeiras
- Dia 13 e 27: bairro Liberdade – rua Sérgio Bitencourt, ao lado da Associação de Moradores do Bairro.
- Dias 16 e 30: bairro Segismundo Pereira – praça Centenário, em frente à Escola Municipal Professor Milton Porto Magalhães
- Dias 03, 17 e 31: bairro Nossa Senhora das Graças – rua Iguaçu, em frente à Escola Municipal Ladário Teixeira
- Dias 04 e 18: bairro Planalto – rua Setimo Spini, em frente ao Poliesportivo Tancredo Neves
- Dias 05 e 19: bairro Dona Zulmira – rua das Violas, em frente à Escola Municipal Guarda Antônio
- Dias 06 e 20: bairro Tocantins – rua Joaquim Ferreira Rodrigues, 460, ao lado da Escola Municipal Boa Vista