Notícias

Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia começa hoje (12)

Competição é mais um evento esportivo de destaque internacional realizado em Uberlândia
12 de maio de 2022
Divulgação

Começa hoje, quinta-feira (12), o Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia. O torneio vai até sábado (14) e mostra mais uma vez que a cidade de Uberlândia está inserida na rota dos grandes eventos esportivos nacionais e internacionais. O torneio é realizado no Praia Clube, com apoio logístico da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Os jogos serão abertos a sócios do Praia Clube e convidados.

O Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia terá a participação de 28 duplas (16 no masculino e 12 no feminino), de oito países (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai). Este será o último torneio continental que classificará atletas para o Campeonato Mundial, que acontecerá em junho, na Itália. No masculino, o Brasil será representado pelas duplas André e George e Bruno e Saymon e no feminino, por Duda e Ana Patrícia e Elize e Thamela.

“A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, movimenta o esporte no município, ao promover e apoiar grandes competições, nas mais diversas modalidades. Devido à estrutura que a cidade oferece e a preocupação do poder público municipal com o esporte, Uberlândia se tornou uma referência nacional nessa área”, ressaltou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Como forma de incentivar crianças e adolescentes à prática da modalidade, em breve a dupla participante da competição, Duda e Ana Patrícia (bicampeãs mundiais sub-21), do Praia Clube, ministrará gratuitamente uma clínica sobre fundamentos de vôlei de praia para 100 alunos da rede municipal de Uberlândia, no Parque do Sabiá.

Veja Também