Notícias

Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia começa hoje (12)

Competição é mais um evento esportivo de destaque internacional realizado em Uberlândia
12 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

Começa hoje, quinta-feira (12), o Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia. O torneio vai até sábado (14) e mostra mais uma vez que a cidade de Uberlândia está inserida na rota dos grandes eventos esportivos nacionais e internacionais. O torneio é realizado no Praia Clube, com apoio logístico da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Os jogos serão abertos a sócios do Praia Clube e convidados.

O Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia terá a participação de 28 duplas (16 no masculino e 12 no feminino), de oito países (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai). Este será o último torneio continental que classificará atletas para o Campeonato Mundial, que acontecerá em junho, na Itália. No masculino, o Brasil será representado pelas duplas André e George e Bruno e Saymon e no feminino, por Duda e Ana Patrícia e Elize e Thamela.

“A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, movimenta o esporte no município, ao promover e apoiar grandes competições, nas mais diversas modalidades. Devido à estrutura que a cidade oferece e a preocupação do poder público municipal com o esporte, Uberlândia se tornou uma referência nacional nessa área”, ressaltou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Como forma de incentivar crianças e adolescentes à prática da modalidade, em breve a dupla participante da competição, Duda e Ana Patrícia (bicampeãs mundiais sub-21), do Praia Clube, ministrará gratuitamente uma clínica sobre fundamentos de vôlei de praia para 100 alunos da rede municipal de Uberlândia, no Parque do Sabiá.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também