Notícias

Plataforma de atendimento do Dmae é ampliada

A iniciativa tem por objetivo reduzir o tempo de espera do contribuinte que procura os serviços da autarquia
12 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A plataforma de atendimento ao público da sede do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), na avenida Rondon Pacheco 6400, no bairro Tibery, foi ampliada em 50%, passando de 10 para 15 cabines de atendimento.  A iniciativa tem por objetivo reduzir o tempo de espera do contribuinte que procura os serviços da autarquia. O espaço conta também com dois guichês exclusivos para atendimento preferencial e dois para solicitação de ligação nova de água.    

Em média, são realizados 275 atendimentos presenciais por dia. Os principais serviços solicitados são segunda via da fatura de água e esgoto, da taxa da coleta de lixo, parcelamento de dívida, ligação de água e de esgoto. Além disso, a plataforma de atendimento oferece solicitação de aferição de consumo, análise de dívida, corte e religação de água. Todos os serviços são de pronto atendimento, sem necessidade de agendamento prévio.

O diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, ressalta que a autarquia procura alternativas para facilitar o atendimento ao contribuinte. “Oferecemos diversos serviços pelo Fone Fácil 115, pelo Zap da Prefeitura e agora ampliamos as cabines do atendimento. Nosso intuito é economizar o tempo do contribuinte”, afirmou.

Fone Fácil 115

Um outro canal importante de comunicação do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) com a população de Uberlândia é através do Fone Fácil 115, que funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana, inclusive aos domingos e feriados. O contribuinte pode solicitar informações ou serviços relacionados a água, esgoto, drenagem pluvial e coleta de lixo. A autarquia atende em média 30 mil ligações por mês, o equivalente a 1 mil ligações por dia.

Zap da Prefeitura

  O Dmae disponibiliza a segunda via da fatura de serviços, histórico de consumo e certidão de quitação de débito pelo Zap da Prefeitura que agora está com novo número (34) 3239-2800. Nesse número, o morador também pode informar vazamentos de água/esgoto.

Site e Redes Sociais

Outros canais que o Dmae informa a população e oferece alguns serviços é o site: www.dmae.mg.gov.br e as redes sociais. Na página do Facebook , o morador pode obter informações sobre o abastecimento de água, o tratamento de esgoto, a drenagem pluvial e a coleta de lixo. A autarquia também divulga inovações, novidades e comunicados através do Twitter e do Instagram.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também