Notícias

Bairro Santa Mônica recebe novo semáforo

Instalação foi feita no cruzamento da avenida Belarmino Cotta Pacheco com a rua Antônio Fortunato da Silva
13 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para a Prefeitura de Uberlândia, quando o assunto é trânsito, a segurança das pessoas está em primeiro lugar. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) ampliou, nesta sexta-feira (13), a qualidade da sinalização do município após instalar mais um semáforo. A partir de agora, os condutores de veículos que trafegam pelo cruzamento da avenida Belarmino Cotta Pacheco com a rua Antônio Fortunato da Silva, no bairro Santa Mônica, contam com uma nova sinalização semafórica.

“Sempre procuramos atender às necessidades apresentadas pelo trânsito do nosso município. Por meio de estudos e análises realizadas pelos técnicos da secretaria entendemos que naquele cruzamento, por exemplo, existe um fluxo de veículos elevado e cada vez mais crescente. É um semáforo que beneficia à população e aos condutores que passam pelas vias”, salientou o secretário da Settran, Divonei Gonçalves.

Recentemente, quatro semáforos foram instalados pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, um destinado para pedestres no bairro Tubalina e outros três para veículos (um no bairro São Jorge, outro no bairro Jardim Patrícia e o mais recente no bairro Pacaembu). Os equipamentos fazem parte do pacote em acessibilidade assinado pelo município e tiveram o funcionamento viabilizado pela Sitran Sinalização de Trânsito Industrial Ltda, empresa vencedora do processo licitatório.

Investimento

A Settran segue investindo em serviços de melhorias das sinalizações e acessibilidade. O contrato prevê a construção de aproximadamente mil rampas, além de alterações geométricas, instalação de semáforos inteligentes com grupos focais para pedestres, sinalização sonora e botoeiras (botão que é acionado pelo pedestre que, em segundos, ativa a luz vermelha do semáforo para que possa atravessar em segurança).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também