Notícias

Com apoio da Prefeitura, Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia inicia e segue até sábado (14)

Competição, realizada na Praia Clube, tem suporte logístico do Município, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel)
13 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Cleiton Borges - Secretaria de Governo e Comunicação

Começou nesta quinta-feira (12) mais um evento esportivo de destaque internacional sediado em Uberlândia: o Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, realizado no Praia Clube até sábado (14), com apoio logístico da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A competição reúne 28 duplas (16 no masculino e 12 no feminino), de oito países (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai), com jogos abertos a sócios do Praia Clube e convidados. No masculino, o Brasil está sendo representado pelas duplas André e George e Bruno e Saymon e no feminino, por Duda e Ana Patrícia (do Praia Clube) e Elize e Thamela.

Presente na abertura da competição, o prefeito Odelmo Leão destacou a importância da realização do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia em Uberlândia. “Nossa cidade foi escolhida para receber o evento devido à sua estrutura e às constantes ações de fomento ao esporte desenvolvidas pelo poder público municipal”, ressaltou.

“Além de apoiar competições como o Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, a Prefeitura de Uberlândia busca tornar a prática esportiva acessível a toda a população. No caso do vôlei de praia, por exemplo, contamos com a Arena Park, no Parque do Sabiá, que é um complexo com quatro quadras de areia, todas recentemente reformadas, em que a população pode praticar gratuitamente a modalidade em qualquer dia da semana”, destacou.

O diretor geral da Futel, Edson Zanatta, lembra que a cidade também recebeu, nas últimas semanas, os dois últimos jogos da final da Superliga Masculina de Vôlei, entre Cruzeiro e Minas. “A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, desempenha um papel fundamental para que a cidade tenha condições adequadas para receber grandes competições e assim se consolidar, cada vez mais, como uma referência no esporte”, completou.

Com apoio da Prefeitura, Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia inicia e segue até sábado (14) 1
Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação

Homenagem

Na abertura do evento, o presidente da Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV), Marco Túlio Teixeira, entregou uma placa ao prefeito Odelmo Leão, em agradecimento ao apoio da Prefeitura de Uberlândia para a realização da competição. “Só temos a agradecer, pois iniciativas como essa são de fundamental importância para que o vôlei de praia continue crescendo em todo o país”, disse Marco Túlio.

Clínica sobre fundamentos da modalidade

Como forma de incentivar crianças e adolescentes à prática do vôlei de praia, em breve, a dupla participante da competição, Duda e Ana Patrícia (bicampeãs mundiais sub-21), do Praia Clube, ministrará gratuitamente uma clínica sobre fundamentos de vôlei de praia para 100 alunos da rede municipal de Uberlândia, no Parque do Sabiá. “Participar dessa competição tem sido uma experiência incrível e só temos a agradecer à torcida pela presença e apoio”, completou a jogadora Duda.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também