Notícias

Futel disputa Campeonato Mineiro de Futsal do Interior a partir desta segunda (16)

Equipes uberlandenses competem nas categorias sub-10, sub-13 e sub-15
16 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As equipes de alto rendimento da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), formadas a partir do trabalho desenvolvido nas escolinhas, disputam, a partir desta segunda-feira (16), o Campeonato Mineiro de Futsal do Interior nas categorias sub-10, sub-13 e sub-15. A competição reúne equipes de Uberlândia, Araguari, Patrocínio, Ituiutaba, Monte Alegre e Prata e segue até o fim do ano.

O primeiro jogo da categoria sub-10 da equipe Futel/Prefeitura de Uberlândia será nesta segunda-feira (16), às 18h30, contra a Associação Desportiva Futsal Uberlândia, no Poliesportivo Patrimônio. Já as equipes sub-13 e sub-15 estreiam na quinta-feira (19), contra o Pro Humanos/Uberlândia Academy, às 18h30 e às 19h45, respectivamente, no Ginásio da UFU. Todos os jogos são abertos ao público.

Segundo o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro, as equipes estão bem preparadas para a competição. “O Campeonato Mineiro de Futsal do Interior é uma competição muito importante e, por isso, as equipes de alto rendimento da Futel têm treinado bastante, em todas as categorias. A expectativa é positiva, pois os atletas estão entrosados e determinados a alcançar excelentes resultados na competição”, ressaltou.

Na última edição, as equipes sub-11 e sub-15 da Futel estiveram entre os destaques do Campeonato Mineiro de Futsal do Interior e chegaram à fase semifinal da etapa estadual. “Nossa meta é fazer bons jogos desde o início do campeonato e ficar entre os primeiros colocados ao fim da competição”, completou um dos treinadores das equipes, o profissional de educação física da Futel, Bruno Barale.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também