Notícias

Dmae comemora Dia Internacional da Reciclagem com homenagem, música e exposição

Profissionais das associações de recicladores e da coleta seletiva ganharam um troféu de reconhecimento pelo trabalho em prol do meio ambiente
17 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A manhã desta terça-feira (17) foi especial para os profissionais que trabalham com reciclagem e coleta seletiva em Uberlândia. Uma homenagem a 26 profissionais das associações de recicladores foi realizada na sede do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) em comemoração ao Dia Internacional da Reciclagem. O evento contou também com a abertura da exposição Reciclar é Recriar e uma apresentação musical dos integrantes do Instituto Alexa com instrumentos de percussão alternativo.

O vice-prefeito, Paulo Sérgio Ferreira, representou o prefeito Odelmo Leão no evento e destacou o reconhecimento desses profissionais que trabalham no dia a dia da reciclagem. “Desde 2017, a coleta de lixo e seletiva passaram a ser responsabilidade do Dmae, isto tem colocado a autarquia em destaque nacional no saneamento básico. Nosso objetivo é estar à frente também nesta área ambiental através do empenho de todos”, afirmou.

Já o diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, lembrou que atualmente a coleta seletiva atende 85% de Uberlândia. “Homenagear esses profissionais é reconhecer o empenho deles no benefício ao meio ambiente e à sociedade. Conseguimos com a reciclagem de materiais ampliar em mais quatro anos a vida útil do aterro sanitário”.

Homenageado no evento, o presidente da Associação de Recicladores e Catadores Autônomos (Arca), João Batista Ferreira, parabenizou a autarquia. “Trabalhamos há 30 anos com reciclagem e esta é a primeira homenagem pública que a gente recebe. Só temos a agradecer por este reconhecimento”.   

Dmae comemora Dia Internacional da Reciclagem com homenagem, música e exposição 1

Programação Especial

A comemoração especial do Dia Internacional da Reciclagem segue na quarta-feira (18) com uma capacitação sobre a implantação da Coleta Seletiva em condomínios, empresas, indústrias e instituições. Na quinta-feira (19), o foco é na exposição Reciclar é Recriar que receberá visitas dos estudantes da rede municipal de ensino.

Para fechar a semana, na sexta-feira (20), haverá uma palestra com orientações aos servidores da autarquia sobre a funcionamento da coleta seletiva e uma apresentação musical às 14h, com os integrantes do Instituto Politriz.  

A exposição Reciclar é Recriar ficará na sede do Dmae até o dia 27, tanto a população pode prestigiar, como também os estudantes podem agendar as visitas monitoradas pelo Programa Escola Água Cidadã (Peac).  

Dmae comemora Dia Internacional da Reciclagem com homenagem, música e exposição 2
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load