Notícias

Maratona Nilson Lima acontece no domingo (22) com apoio da Futel

Pela primeira vez, prova em homenagem a maratonista uberlandense terá largada e chegada no Estádio Parque do Sabiá
17 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uberlândia recebe no domingo (22), a partir das 5h, a quinta edição da Maratona Nilson Lima, promovida pela Apuana Esportes, com apoio logístico da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A prova, realizada em homenagem ao maratonista uberlandense Nilson Lima, contará com a participação de cerca de 2 mil pessoas e terá distâncias de 42 km (individual e em revezamento de quarteto), 21 km (meia maratona) e 5 km (corrida e caminhada para os iniciantes), além de Corridinha Kids para crianças de 6 a 13 anos, com premiação por classificação geral e por faixa etária.

Pela primeira vez, a maratona terá largada e chegada no Estádio Parque do Sabiá, oitavo maior estádio do Brasil, segundo ranking da CBF. O trajeto das provas inclui toda a pista de corrida e caminhada do Parque do Sabiá, além de diversos bairros de Uberlândia, como Santa Mônica, Saraiva, Fundinho, Cazeca, Custódio Pereira, Tibery, Mansões Aeroporto, entre outros. “A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, promove e apoia competições nas mais diversas modalidades e desempenha um papel fundamental no esporte local, desde a iniciação esportiva até o alto rendimento”, afirmou Edson Zanatta, diretor geral da Futel.

“No caso da Maratona Nilson Lima, a Futel oferecerá todo o apoio logístico necessário para a competição, pois sabe da importância desse evento para Uberlândia e região. Além disso, é uma oportunidade para homenagear o uberlandense Nilson Lima, um dos maiores maratonistas do mundo”, concluiu Zanatta.

Nilson Lima

Esta seria a maratona de número 300 de Nilson Lima, porém, devido a uma fratura no tornozelo por conta de um acidente doméstico, ele não poderá correr. O maratonista já correu em 42 países, em cinco continentes, inclusive em todos os 50 estados americanos e em todos os países da América do Sul. Participou das principais maratonas do mundo, inclusive a Comrade por sete vezes (África do Sul) e a Major por seis vezes (Londres, Berlim, Tóquio, Chicago, Boston e Nova Iorque).

A Maratona Nilson Lima de Uberlândia é única do país com o nome de um corredor. “Para mim, isso é motivo de muito orgulho, além de uma oportunidade para receber amigos corredores de todo país. Também fico muito feliz pelo fato de todas as vagas terem sido preenchidas com uma semana de antecedência à prova, o que demonstra que o evento está no mesmo padrão das melhores corridas do mundo”, completou o maratonista Nilson Lima.

Programação

5h – Abertura do evento

6h – Largada das provas de 21 km e 42 km (individual e revezamento)

6h50 – Início da recreação kids

7h – Largada da prova de 5 km

8h30 – Largada kids

9h – Premiação geral das provas de 5 km e 21 km

9h30 – Premiação kids e categorias das provas de 5 km e 21 km

10h15 – Premiação geral da prova de 42 km

11h – Premiação por categoria

12h – Encerramento do evento

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load