Notícias

Força-tarefa da Prefeitura acolheu mais de 30 pessoas na última madrugada

Ação é reforçada durante esta semana, considerando que as temperaturas sofreram queda expressiva
18 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A força-tarefa entre a Prefeitura de Uberlândia, Defesa Civil e órgãos de segurança como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros resultou, na última madrugada, no acolhimento de 31 pessoas, encaminhadas aos abrigos municipais. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, durante o plantão de terça-feira (16), 67 pessoas foram abordadas, sendo que 61 foram chamados públicos e seis pela ronda. Ainda existem 165 vagas disponíveis nos abrigos da cidade.

A organização da força-tarefa acontece em um momento onde os termômetros marcam temperaturas baixíssimas durante todo o dia, em especial na madrugada.

“O prefeito Odelmo convocou todos os secretários e órgãos competentes para montar uma força-tarefa com a preocupação de ter uma equipe especializada e toda a estrutura necessária dos abrigos para acolher as pessoas. Então estamos trabalhando vinte e quatro horas. Presencialmente, até às 23h e, após esse horário, por plantão via celular. Com o intuito de atender as demandas e acolher as pessoas que queiram ir para os abrigos”, afirma a diretora da Proteção Social para População de Rua e Migrante, Vera Luce Souza Faria.

Nos abrigos, os acolhidos recebem um kit de higiene pessoal com escova e pasta de dentes, sabonete, absorvente menstrual, esponja, desodorante, pente, cortador de unhas e barbeador. Além disso, recebem um conjunto de moletom, chinelos, um cobertor e uma toalha.

Ampliação do atendimento

Para ampliar o acolhimento a esta população, foi ampliada a capacidade de atendimento no abrigo provisório estruturado pelo Município no bairro Chácaras Panorama especificamente para esse período. O abrigo emergencial para as pessoas em situação de rua se protegerem do frio fica na rua das Camélias, 550, no bairro Chácaras Panorama. Com 50 leitos, o espaço conta com toda a estrutura de alimentação e dormitório. O serviço já está disponível 24h por dia.

Contate a força-tarefa

A população pode ajudar a Sedesth no trabalho de identificação de quem precisa de auxílio. Das 18h às 23h, os plantonistas atenderão no Centro de Referência para a População de Rua e Migrante (Centro Pop), na Praça da Bíblia, por meio dos telefones: (34) 3235-4772, (34) 3216-7161 e 0800-940-1229A partir das 23h, as solicitações podem ser feitas somente pelo número de plantão (34) 9.9946-0373.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load