Notícias

Futel estreia no Campeonato Mineiro de Futsal do Interior nesta quinta (19)

Jogos serão no poliesportivo Patrimônio, a partir das 18h30, contra Pró Humanos/Uberlândia Academy
19 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As equipes sub-13 e sub-15 de alto rendimento da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) estreiam nesta quinta-feira (19), no Campeonato Mineiro de Futsal do Interior, competição que segue até o fim do ano, com a participação de equipes de Uberlândia, Araguari, Patrocínio, Ituiutaba, Monte Alegre e Prata.

As duas categorias enfrentam o Pró Humanos/Uberlândia Academy, em jogos às 18h30 e às 19h45, respectivamente, no Ginásio da UFU. As partidas são abertas ao público. “A expectativa é excelente, não apenas para a estreia, mas para toda a competição, pois nossas equipes estão bem entrosadas e continuam a evoluir rapidamente a cada jogo e treino”, disse o coordenador de futsal da Futel, Raphael Oliveira.

Na última segunda-feira (16), a equipe sub-10 estreou com goleada por 13 a 1 contra a Associação Desportiva Futsal Uberlândia, em jogo disputado no poliesportivo Patrimônio. “As equipes de alto rendimento são formadas a partir das escolinhas da Futel e sempre alcançam grandes resultados nas competições que participam, como ano passado, quando as equipes sub-11 e sub-15 da Futel chegaram à fase semifinal da etapa estadual do Campeonato Mineiro de Futsal”, completou o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro.

Atualmente a Futel tem capacidade para atender 1.140 crianças e adolescentes na iniciação esportiva de futsal, 60 no alto rendimento masculino e 50 no alto rendimento feminino. A modalidade é oferecida no UTC, no Sesi Gravatás e nos poliesportivos São Jorge, Roosevelt, Tocantins, Luizote de Freitas, Tancredo Neves, Patrimônio e Canaã.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também