Notícias

Prefeitura promove desenvolvimento profissional de Jovens Aprendizes

Encontro é realizado todo mês pelo Núcleo de Seleção e Desenvolvimento de Pessoal, da Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Administração
19 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta quinta-feira (19), cerca de 30 adolescentes inseridos no Programa Jovens Aprendizes da Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia (Icasu), junto à Prefeitura de Uberlândia, passaram por mais um encontro de capacitação e desenvolvimento profissional, promovido pelo Núcleo de Seleção e Desenvolvimento de Pessoal, da Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Administração.

Já atuando no mercado de trabalho, os jovens participam de atividades que auxiliam no desenvolvimento interpessoal, no aprimoramento da comunicação, na tomada de decisões, na função ativa e positiva dentro da sociedade e na própria evolução profissional. O encontro promovido nesta quinta-feira foi ministrado pelas servidoras Marema Benfica (psicóloga) e Roberta Gosuen (oficial administrativo).

Segundo Marema Benfica, psicóloga e encarregada de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal, as atividades promovem o crescimento pessoal e profissional destes novos profissionais. “Têm dois meses que estes jovens estão trabalhando em alguma função na Prefeitura e estes encontros mensais são para acompanhar a desenvoltura nos papéis profissionais que estão exercendo e nas relações interpessoais. É um momento importante para ouvi-los e capacitá-los mediante a inúmeras atividades e dinâmicas efetivas que fazemos, promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional destes adolescentes”, ressaltou a profissional que atua na capacitação.     

Um dos jovens participantes é o Ítalo Dominique, de 16 anos, que recentemente ingressou ao mercado de trabalho e considera o encontro fundamental para conhecer melhor os colegas de profissão e desenvolver com mais segurança a função exercida. “Estou há dois meses na Prefeitura de Uberlândia trabalhando como auxiliar administrativo. É o meu primeiro emprego. E, pela segunda vez, participo desta capacitação, que é muito boa para aproximar dos colegas de trabalho, melhorando a relação até para ajudarmos uns aos outros e me aprimorando também como profissional e pessoa. Espero que venham novos encontros e que sejam cada vez melhores”, disse entusiasmado o jovem aprendiz.  

Prefeitura promove desenvolvimento profissional de Jovens Aprendizes 1
Foto: Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Programa Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz, criado através da Lei de Aprendizagem, possibilita o direcionamento de jovens autônomos para a instrução e inserção no mercado de trabalho, auxiliando-os a desenvolver a própria carreira, tomar novas decisões e intervir de maneira positiva na sociedade.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load