Notícias

Uberlândia tem 11 convocados para Open das Américas de Halterofilismo

Equipe uberlandense representa mais de um terço da seleção brasileira na competição
20 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou a convocação do treinador Weverton Santos e dos paratletas Amanda Sousa, André Luiz Paz, Ângela Teixeira, Caroline Alves, Edilândia Araújo, Elizete de Araújo, Lara Lima, Luciano Dantas, Mateus Assis e Tayana Medeiros para representar o Brasil no Regional Open das Américas de Halterofilismo, que acontecerá entre os dias 8 e 11 de julho, em Saint Louis, nos Estados Unidos. Todos eles são do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) – associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do Praia Clube.

No total, foram convocados 27 halterofilistas de todo o país, ou seja, Uberlândia representa mais de um terço da seleção brasileira na competição. “Já esperávamos a convocação de um bom número de paratletas devido aos resultados alcançados nas últimas competições e ficamos muito felizes em poder representar Uberlândia nessa importante disputa”, disse o treinador Weverton Santos, profissional de educação física da Futel.

A convocação dos paratletas para representar o Brasil no Regional Open das Américas de Halterofilismo tem relação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que mesmo durante a pandemia manteve a rotina de treinamento dos paratletas de alto rendimento com competições nacionais e internacionais programadas. No caso do halterofilismo, a Futel disponibiliza aos paratletas as academias do Sesi Gravatás e fornece profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas.

“A partir de agora, intensificaremos os treinamentos, pois é uma competição difícil e seus resultados serão válidos para o ranking internacional, responsável pela classificação de paratletas para competições como os Jogos Parapan-Americanos no Chile, em 2023, e os Jogos Paralímpicos da França, em 2024”, explicou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também