Notícias

Maratona Nilson Lima reúne aproximadamente 2 mil corredores no Parque do Sabiá

Evento com apoio da Prefeitura de Uberlândia foi realizado em homenagem ao maratonista uberlandense, referência nacional e internacional no segmento
22 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Palco de grandes eventos, o Estádio Parque do Sabiá, que completará 40 anos no dia 27 de maio, recebeu, neste domingo (22) a 5ª edição da Maratona Nilson Lima, promovida pela Apuana Esportes, com apoio logístico da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran). A prova, realizada em homenagem ao maratonista uberlandense Nilson Lima, teve a participação de cerca de 2 mil pessoas. O prefeito Odelmo Leão esteve presente para prestigiar o evento em tributo ao maratonista, que é referência no Brasil e Mundo e que está prestes a completar a participação global em 300 maratonas.

“Os meus parabéns ao Nilson, que com seus feitos engrandece a cidade, e aos mais de 2 mil competidores, organizadores e demais presentes. Foi um evento esportivo grandioso que reuniu pessoas de todas as idades, cidades e estados brasileiros. E os corredores que se preparem, pois o parque sediará mais um evento de grande porte no dia 11 de setembro deste ano”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

A prova contou com distâncias de 42 km (individual e em revezamento de quarteto), 21 km (meia maratona) e 5 km (corrida e caminhada para os iniciantes), além de Corridinha Kids para crianças de 6 a 13 anos, com premiação por classificação geral e por faixa etária. Pela primeira vez em sua história, o estádio Parque do Sabiá, 9º no ranking da CBF, recebeu largada, chegada e premiação de corredores de uma maratona. 

Atletas da Futel participaram da corrida. Um exemplo foi a conquista de Marco Túlio da Silva, que já ocupa o quarto lugar no ranking nacional e hoje venceu a prova de 5 km. “Os participantes de todas as modalidades da maratona largaram e chegaram dentro do estádio e todos passaram dentro do Parque do Sabiá. Isso mostra a importância destes dois espaços para a cidade de Uberlândia. Foi mais um grande evento, em que tivemos a oportunidade de homenagear o uberlandense Nilson Lima, um dos maiores maratonistas do mundo”, observou Zanatta.

Além de largada e chegada no Estádio Parque, o trajeto das provas incluiu toda a pista de corrida e caminhada do Parque do Sabiá, além de diversos bairros de Uberlândia, como Santa Mônica, Saraiva, Fundinho, Cazeca, Custódio Pereira, Tibery, Mansões Aeroporto, entre outros.

Maratona Nilson Lima reúne aproximadamente 2 mil corredores no Parque do Sabiá 1

Nilson Lima

Esta seria a maratona de número 300 de Nilson Lima, porém, devido a uma fratura no tornozelo por conta de um acidente doméstico, ele não pôde correr. O maratonista já correu em 42 países, em cinco continentes, inclusive em todos os 50 estados americanos e em todos os países da América do Sul. Participou das principais maratonas do mundo, inclusive a Comrade por sete vezes (África do Sul) e a Major por seis vezes (Londres, Berlim, Tóquio, Chicago, Boston e Nova Iorque).

A Maratona Nilson Lima de Uberlândia é única do país com o nome de um corredor. “Para mim, isso é motivo de muito orgulho, além de uma oportunidade para receber amigos corredores de todo país. Também fico muito feliz pelo fato de todas as vagas terem sido preenchidas com uma semana de antecedência à prova, o que demonstra que o evento está no mesmo padrão das melhores corridas do mundo”, completou o maratonista Nilson Lima.

Confira os primeiros colocados

Maratona 42 km – Masculino

1º – Flávio de Oliveira Silva Soares

2º – Guilherme Neto de Souza Ferreira

3º – Edivaldo Alves da Silva

4º – Lincoln Teixeira da Silva

5º – Henrique Amaro Meneses

Maratona 42 km – Feminino

1º – Larissa Ruas

2º – Thays Taboada

3º – Gabriela Porto Ferreira 

4º – Patrícia A. dos Santos

5º – Gisele Gonçalves Guimarães

Meia Maratona 21 km – Masculino

1º – Leoander dos Santos

2º – Bruno Rafael Santiago

3º – Amaro Bernardes Queiroz

4º – Jo Eber Rosa

5º – Wesley Cristiano Rosa

Meia Maratona 21 km – Feminino

1º – Ariadenes de Souza Soares

2º – Michelle Batista Coelho

3º – Carla Clementina Alves

4º – Mariana Helena da Silva Modesto de Abreu

5º – Ana Luiza dos Anjos Garcez

Prova 5 km – Masculino

1º – Marco Túlio Silva

2º – Kayo Átila

3º – Geraldo Pereira da Silva Filho

4º – Gustavo Borges Marra

5º – Leandro Elias Fontes Carrijo

Prova 5 km – Feminino

1º – Raimunda Sandra

2º – Pollyanne Eloisa

3º – Marília Santos Cassiano

4º – Rayane Cunha

5º – Ana Carolina de Araújo

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também