Notícias

ETA Capim Branco já recebeu mais de 600 visitas neste ano

Programa Escola Água Cidadã oferece visitas guiadas para escolas e instituições
23 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Neste ano, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Capim Branco já recebeu mais de 600 pessoas para visitas guiadas pelo Programa Escola Água Cidadã (Peac) do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Inaugurada em agosto de 2021, a ETA tem capacidade de abastecimento para 1,5 milhão de habitantes e de ampliação para atender até 3 milhões.

“Nosso objetivo com as visitas na estação de tratamento de água, é buscar a conscientização da complexidade e importância dos cuidados e processos adotados com a água bruta, até chegar nas residências, com qualidade e de forma potável”, explica Priscilla Petrocelli, supervisora de projetos de educação ambiental do Dmae.

A visita é uma das principais escolhas das instituições para conhecer as etapas de tratamento da água em Uberlândia. Durante essa semana, ela será realizada com a presença de estudantes da Escola Estadual Enéas Vasconcelos e também da Escola Municipal Hilda Leão.

Atividades da semana

Durante os próximos dias, o Peac vai realizar atividades com alunos de 10 escolas de Uberlândia, de bairros como Tocantins, Nossa Senhora das Graças e Patrimônio. Além das visitas à ETA Capim Branco, diversas outras ações de conscientização ambiental são propostas pelo programa.

A estimativa é atender aproximadamente 100 pessoas nesta semana. A agenda conta com palestras, apresentações do teatro “Turminha do Cerrado” e visitas guiadas à Fazendinha Águas Vivas e ao Museu da Água, localizado na sede do Dmae.

Peac

O Programa Escola Água Cidadã integra as ações do pilar de sustentabilidade do Dmae. A iniciativa começou em 2003, destacando as ações contra o desperdício de água e foi regulamentada em 2015. Na pandemia, levou o projeto Educação Virtual às casas e retornou as atividades presenciais em setembro de 2021. Até o ano passado, cerca de 360 mil pessoas já receberam alguma ação de educação do Peac. Uma iniciativa essencial diante dos problemas que o mundo enfrenta hoje, como poluição ambiental, mudanças climáticas e desperdício de água e energia.

Para agendar visitas ou participar das atividades do Peac, as escolas e instituições podem entrar em contato pelo telefone 3233-2567 ou pelo e-mail escolaaguacidada@uberlandia.mg.gov.br

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load