Notícias

Parque do Sabiá recebe serviços de manutenção

Entre eles estão o reforço da sinalização horizontal em parte da pista de corrida e caminhada e a pintura das muretas dos alambrados
23 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com o objetivo de oferecer ainda mais conforto aos frequentadores do Parque do Sabiá, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) tem promovido diversos serviços de manutenção no local. Na última semana, o principal cartão postal de Uberlândia recebeu reforço da sinalização horizontal em parte da pista de corrida e caminhada – serviço executado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) – e pintura nos pisos próximos aos portões de entrada e nas muretas dos alambrados.

Parque do Sabiá recebe serviços de manutenção 1

Além disso, o Parque do Sabiá recebe diariamente cuidados como poda e irrigação da grama e limpeza feita com sopradores por toda a extensão da pista de corrida e caminhada.  Também foi feita recentemente a revitalização da pintura dos aparelhos de todas as academias ao ar livre. Ao todo, são onze espaços instalados por toda a extensão do principal cartão postal de Uberlândia: uma academia na entrada do Tibery (inclusive, adaptada para deficientes físicos), uma na entrada do Santa Mônica e nove estações de alongamento e outros exercícios instalados em diversos pontos, à beira da pista de caminhada.

No ano passado, o Parque do Sabiá também recebeu o plantio de mais de 20 mil metros de grama São Carlos e Cuiabana e a implantação de um moderno sistema de irrigação, que utiliza a sobra da água da represa para regar a vegetação. O resultado disso é que mesmo no outono – período que tende a deixar a grama mais seca – a paisagem não sofreu qualquer impacto negativo.

“O Parque do Sabiá é um dos espaços mais queridos da população de Uberlândia, pois é lindo e oferece muitas opções gratuitas para o lazer ou prática de atividades físicas. Por conta disso, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, busca torná-lo cada vez mais atrativo, daí a importância da realização de serviços frequentes de manutenção”, finalizou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também