Com o intuito de facilitar o atendimento à população, a Prefeitura de Uberlândia disponibiliza o “Zap da Prefeitura”, que reúne informações relevantes de serviços públicos como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), Procon e Covid-19. A ferramenta também disponibiliza telefones úteis do município.
O contato permite que dúvidas e solicitações sejam resolvidas com maior comodidade pelo munícipe em um tempo curto. Basta que a pessoa adicione o telefone (34) 3239-2800 em sua agenda de contatos telefônicos e utilize os serviços ofertados pela administração municipal.
Para acessar os serviços do Procon, basta escolher a opção desejada digitando o número correspondente (3 – Procon). Neste tópico, o consumidor será direcionado ao faleprocon.uberlandia.mg.gov.br, onde é possível fazer a abertura de reclamações sobre problemas relacionados a compras, empréstimos, cobranças indevidas, renegociação de dívidas, entre outros.
Outros canais
O Procon possui outros canais de atendimento, como o Disque Procon 151, onde é possível obter orientações sobre os direitos do consumidor, fazer denúncias e sugestões, obter status de reclamação aberta e ainda agendar horário para o atendimento presencial. O serviço funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h, mesmo horário do atendimento presencial, na avenida Benjamin Magalhães, 3, bairro Tibery.
O consumidor pode utilizar ainda os serviços online. Pela plataforma faleprocon.uberlandia.mg.gov.br é possível abrir reclamações, fazer denúncias, tirar dúvidas, negociações e renegociações de dívidas. Tudo que envolva as relações de consumo.