Notícias

Avenida Aldo Borges recebe terraplanagem e drenagem para ser duplicada

Cerca de 15 mil veículos passam pelo trecho da via, localizado no bairro Morada Nova
27 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

Para atender com mais comodidade aos usuários que trafegam pela avenida Aldo Borges Leão, a Prefeitura de Uberlândia, por meio das Secretarias Municipais de Obras e Trânsito e Transportes (Settran), está realizando a duplicação de um importante trecho da via.

A melhoria, que tem sido executada pela empresa licitada BT Construções, conta com a supervisão e acompanhamento de engenheiros da Secretaria Municipal de Obras. Nesta semana, o trecho está recebendo os serviços de terraplanagem e drenagem, para, posteriormente, ser asfaltado.

A ordem de serviço da obra foi assinada pelo prefeito Odelmo Leão no último dia primeiro de abril. Até o momento, cerca de 7% do projeto de ampliação foi executado. O trabalho incluiu, até o momento, limpeza, regularização do subleito, terraplanagem, drenagem e marcação topográfica do terreno.

De acordo com dados da Settran, a avenida Aldo Borges Leão recebe, diariamente, cerca de 15 mil veículos particulares, além de 122 viagens do transporte público de passageiros.

Duplicação

Ao todo, serão duplicados dois quilômetros de extensão, entre as ruas Joaquina Meireles da Rocha e Perimetral IV, no bairro Morada Nova, localizado na região sudoeste do município. A avenida, que atualmente conta com apenas uma pista com uma faixa de rodagem em cada sentido, passará a ter duas pistas (ida e volta) com duas faixas de rodagem, além de uma destinada para o estacionamento de veículos, em cada um dos sentidos.

“Esta é uma via de fundamental importância para a mobilidade urbana e rural de Uberlândia. Auxilia tanto aos usuários do Morada Nova, quanto àqueles que se deslocam até à comunidade de Miraporanga ou aos terminais de cargas de empresas que têm sede na região. É uma melhoria, executada com o devido compromisso e responsabilidade da gestão Odelmo Leão, que beneficiará muitas pessoas”, comentou o secretário de Obras, Norberto Nunes.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também