Notícias

Corrida da Infantaria com percurso misto de 7 km acontece neste domingo (29)

Prova realizada a partir das 8h marca início do Circuito de Corridas Futel em 2022
27 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Será realizada neste domingo (29) a Corrida da Infantaria, competição que marca o início do Circuito de Corridas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) em 2022. A prova é realizada em parceria com o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º BIMEC) e terá percurso misto (asfalto e terra) de 7 km. A largada será do pátio do 36° BIMEC, na Avenida Aspirante Mega, nº 731, no bairro Jaraguá, às 8h.

Mais de 600 corredores se inscreveram na competição, que terá 12 categorias, de acordo com a faixa etária dos participantes (de 16 a mais de 70 anos). Os cinco primeiros colocados nas categorias geral masculino e geral feminino receberão troféus, assim como os cinco primeiros colocados nas categorias militar masculino e militar feminino. Já os três primeiros colocados de cada faixa etária receberão mini troféus.

A entrega dos kits para os participantes será neste sábado (28), das 8h às 14h, na sede do 36° BIMEC. “É uma prova tradicional e sempre bastante aguardada, pois conta com um percurso muito interessante, tanto para atletas experientes quanto para aqueles que começaram a correr há pouco tempo”, ressaltou o coordenador de corridas da Futel, Robson Medeiros.

Além da Corrida da Infantaria, fazem parte do Circuito de Corridas da Futel 2022 outras três competições: a Corrida do Bombeiro (que será realizada pela primeira vez neste ano, em julho), a Alferes Run (disputada em setembro) e o Desafio do Parque do Sabiá (que acontece em novembro).

“A expectativa é excelente, pois depois de dois anos sem a realização do Circuito de Corridas Futel, devido à pandemia da Covid-19, as competições voltam a acontecer. Tenho certeza que teremos um ótimo início com a Corrida da Infantaria e que o número de participantes será grande em todas as outras provas realizadas ao longo do ano”, completou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Corrida da Infantaria

Quando: 29 de maio

Local: 36° BIMEC, na Avenida Aspirante Mega, nº 731

Horário da largada: 8h

Entrega dos kits: 28 de maio, das 8h às 14h, na sede do 36° BIMEC

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também