Notícias

Projeto Água Vida do Dmae promove visita à ETA Capim Branco

Alunos da Escola Municipal Hilda Leão Carneiro, do bairro Morumbi, conheceram o processo de tratamento de água da nova estação
28 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na manhã deste sábado (28), o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) realizou uma visita guiada na Estação de Tratamento de Água (ETA) Capim Branco para os alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Programa Municipal de Alfabetização de Jovens e Adultos (Pmaja) da Escola Municipal Hilda Leão Carneiro. Eles conheceram as instalações e as diferentes etapas do processo de tratamento de água. A visita marcou a conclusão das ações do Projeto Social Água Vida com a comunidade do entorno da obra.

O diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, acompanhou o evento e ressaltou o benefício da estação inaugurada no ano passado.  “Com a ETA Capim Branco, Uberlândia alcança a segurança hídrica no fornecimento de água para a população. A visita a ETA é uma forma de a comunidade conhecer de perto, o trabalho do Dmae na produção de água potável para a cidade”, afirmou.

Projeto Água Vida do Dmae promove visita à ETA Capim Branco 1

Os benefícios do programa social, durante a obra, para  a comunidade foram destacadas pela supervisora do Programa Escola Água Cidadã (Peac), Priscilla Petrocelli. “Realizamos diversas ações, como a doação de 34 laboratórios de ciência para as escolas municipais, a formação de 1245 pessoas em cursos profissionalizantes, a doação de 70 biodigestores para os moradores da zona rural e finalizamos hoje com a visita de moradores do bairro Morumbi”.

Para a vice-diretora da E.M. Hilda Leão, Kátia Oliveira, os alunos conheceram a grandiosidade da estação. “Ficamos bem impressionados, é uma visita que recomendo. Já a estudante do sétimo ano do Educação de Jovens e Adultos (EJA), Miriam Alves da Silva disse que passou a ter outra visão sobre o Dmae e o trabalho da autarquia referente ao saneamento básico. “Foi muito importante conhecer as etapas do tratamento da água que chega em nossas casas”.

Projeto Água Vida do Dmae promove visita à ETA Capim Branco 2

Água Vida

O projeto Água Vida, contrapartida social do Sistema Capim Branco,  realizou diversas ações de melhoria social e qualidade de vida para a população do entorno da obra. Dentre estas iniciativas, estão os cursos profissionalizantes no Centro Educacional Supere que abrangem os setores de saúde, administração, alimentação e manutenção. A reforma da escola da comunidade da Tenda do Moreno, a delimitação das áreas de preservação permanente (APP) e respectiva revitalização com plantio de espécies nativas por meio do Programa Buriti nas propriedades do rio Araguari. A doação de 70 biodigestores para os moradores da área rural, dentro do Programa Buriti. A doação de 34 laboratórios de ciências para escolas municipais da cidade e visitas de estudantes à ETA Capim Branco, durante a obra.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load