Notícias

Corrida da Infantaria reuniu cerca de 600 participantes neste domingo (29)

Evento realizado em parceria com o 36º BIMec marcou o início do Circuito de Corridas da Futel em 2022
29 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Cerca de 600 pessoas participaram, neste domingo (29), da Corrida da Infantaria – prova que marca o início do Circuito de Corridas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) em 2022. A competição foi realizada em parceria com o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado, com percurso misto (asfalto e terra) de 7 km, no próprio 36º BIMec e seu entorno.

O evento premiou os cinco primeiros colocados nas categorias geral masculino, geral feminino, militar masculino e militar feminino. Além disso, os três primeiros colocados de 12 categorias (divididas de acordo com a faixa etária dos participantes) receberam mini troféus. “É mais um grande evento esportivo realizado em nosso município, o que comprova a importância do papel desempenhado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, nesta área”, ressaltou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

O comandante do 36º BIMec, coronel Regis Andrade, lembra que a competição marcou o retorno do Circuito de Corridas da Futel após dois anos de paralisação devido à pandemia. “A Corrida da Infantaria foi um sucesso e cumpriu todos os seus objetivos, inclusive o de promover uma integração entre o Exército e a sociedade. A Futel, mais uma vez, foi uma grande parceria e peça fundamental em todas as etapas do evento”, disse.

O atleta Flávio Soares fez o melhor tempo na prova, com 23 minutos e 4 segundos. “É maravilhoso ver Uberlândia voltar a sediar competições tão importantes e bem organizadas como essa”, ressaltou.

Entre as mulheres, a melhor marca ficou com Ariadenes Soares, com 28 minutos e 48 segundos. “Não poderia deixar de participar da Corrida da Infantaria, pois é uma competição tradicional e referência em organização”, destacou.

Quem também se destacou foi Guilherme Neto, 2º lugar no masculino geral e 1º lugar entre os militares, com tempo de 23 minutos e 49 segundos. “Parabenizo a organização do evento e destaco o empenho da Futel em sempre promover e apoiar competições do mais alto nível”, completou.

Corrida da Infantaria reuniu cerca de 600 participantes neste domingo (29) 1

Próximas competições
Além da Corrida da Infantaria, fazem parte do Circuito de Corridas da Futel 2022 outras três competições: a Corrida do Bombeiro (que será realizada pela primeira vez neste ano, em julho), a Alferes Run (disputada em setembro) e o Desafio do Parque do Sabiá (que acontece em novembro).

Principais resultados
Geral masculino
1° lugar: Flávio Soares
2° lugar: Guilherme Neto
3° lugar: Júlio César Gonzaga
4° lugar: Marcos Antônio de Freitas
5º lugar: Romário dos Santos

Geral feminino
1º lugar: Ariadenes Soares
2° lugar: Sandra Gregório
3° lugar: Letícia Melo
4° lugar: Soraia Tavares
5º lugar: Raíssa Dias

Militar masculino
1º lugar: Guilherme Neto
2° lugar: Victor Hugo de Oliveira
3° lugar: Erik Alves
4° lugar: Luiz Carlos Rodrigues
5º lugar: Leandro Maciel

Militar feminino
1º lugar: Jeane Rocha
2° lugar: Jéssica Rodrigues
3° lugar: Ludmila Rodrigues
4° lugar: Ana Paula Borges
5º lugar: Juliana de Oliveira

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também