Cerca de 600 pessoas participaram, neste domingo (29), da Corrida da Infantaria – prova que marca o início do Circuito de Corridas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) em 2022. A competição foi realizada em parceria com o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado, com percurso misto (asfalto e terra) de 7 km, no próprio 36º BIMec e seu entorno.
O evento premiou os cinco primeiros colocados nas categorias geral masculino, geral feminino, militar masculino e militar feminino. Além disso, os três primeiros colocados de 12 categorias (divididas de acordo com a faixa etária dos participantes) receberam mini troféus. “É mais um grande evento esportivo realizado em nosso município, o que comprova a importância do papel desempenhado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, nesta área”, ressaltou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.
O comandante do 36º BIMec, coronel Regis Andrade, lembra que a competição marcou o retorno do Circuito de Corridas da Futel após dois anos de paralisação devido à pandemia. “A Corrida da Infantaria foi um sucesso e cumpriu todos os seus objetivos, inclusive o de promover uma integração entre o Exército e a sociedade. A Futel, mais uma vez, foi uma grande parceria e peça fundamental em todas as etapas do evento”, disse.
O atleta Flávio Soares fez o melhor tempo na prova, com 23 minutos e 4 segundos. “É maravilhoso ver Uberlândia voltar a sediar competições tão importantes e bem organizadas como essa”, ressaltou.
Entre as mulheres, a melhor marca ficou com Ariadenes Soares, com 28 minutos e 48 segundos. “Não poderia deixar de participar da Corrida da Infantaria, pois é uma competição tradicional e referência em organização”, destacou.
Quem também se destacou foi Guilherme Neto, 2º lugar no masculino geral e 1º lugar entre os militares, com tempo de 23 minutos e 49 segundos. “Parabenizo a organização do evento e destaco o empenho da Futel em sempre promover e apoiar competições do mais alto nível”, completou.

Próximas competições
Além da Corrida da Infantaria, fazem parte do Circuito de Corridas da Futel 2022 outras três competições: a Corrida do Bombeiro (que será realizada pela primeira vez neste ano, em julho), a Alferes Run (disputada em setembro) e o Desafio do Parque do Sabiá (que acontece em novembro).
Principais resultados
Geral masculino
1° lugar: Flávio Soares
2° lugar: Guilherme Neto
3° lugar: Júlio César Gonzaga
4° lugar: Marcos Antônio de Freitas
5º lugar: Romário dos Santos
Geral feminino
1º lugar: Ariadenes Soares
2° lugar: Sandra Gregório
3° lugar: Letícia Melo
4° lugar: Soraia Tavares
5º lugar: Raíssa Dias
Militar masculino
1º lugar: Guilherme Neto
2° lugar: Victor Hugo de Oliveira
3° lugar: Erik Alves
4° lugar: Luiz Carlos Rodrigues
5º lugar: Leandro Maciel
Militar feminino
1º lugar: Jeane Rocha
2° lugar: Jéssica Rodrigues
3° lugar: Ludmila Rodrigues
4° lugar: Ana Paula Borges
5º lugar: Juliana de Oliveira