Notícias

Dmae leva orientações sobre a Coleta Seletiva para as UAIs

Palestras e orientações sobre a separação dos recicláveis estão sendo realizadas com os funcionários das unidades de saúde
31 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta semana, o Núcleo de Resíduos Sólidos do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está realizando ações de orientação e conscientização sobre a Coleta Seletiva nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), no Hospital Municipal e na sede administrativa da Associação Paulista Para Desenvolvimento da Medicina (SPDM), instituição parceira. O objetivo é ampliar a reciclagem de materiais nas unidades de saúde, e a cooperação dos funcionários em suas residências.

A iniciativa integra a programação do núcleo, que conta também com palestra na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) em uma instituição privada. Participação na Semana do Meio Ambiente com a exposição Reciclar é Recriar no Centro Administrativo, além de jogos e ação de conscientização em parceria com o Programa Escola Água Cidadã (Peac) no zoológico municipal no sábado (4).

O supervisor do Núcleo de resíduos sólidos, Arthur Rosa Públio, explicou que o trabalho de orientação está sendo realizado nas UAIs do Luizote, Planalto, Morumbi Tibery, Roosevelt e Martins. “Esta foi uma parceria solicitada pela SPDM que visa ampliar o material recolhido pela coleta seletiva nas unidades de saúde, como também nas residências dos funcionários da instituição. As orientações e palestras são essenciais neste nosso objetivo de conscientizar a população para a preservação dos recursos naturais, como também geração de rendas para as famílias das associações de reciclagem”, afirmou.

Para solicitar orientações e palestras sobre reciclagem e coleta seletiva, as instituições podem entrar em contato pelo e-mail coletaseletivauberlandia@gmail.com ou pelo telefone (34) 3228-7744.

Dmae leva orientações sobre a Coleta Seletiva para as UAIs 1
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também