Notícias

Recomendação para retomada de medidas de biossegurança contra Covid-19

31 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação

 Diante do aumento de casos relacionados à Covid-19 neste mês, a Secretaria Municipal de Saúde alerta e recomenda à população sobre a necessidade de retomar hábitos e medidas de biossegurança, como o uso de máscaras em ambientes fechados e por pessoas com sintomas respiratórios, a higienização das mãos, a prática do distanciamento social quando possível e a busca pela conclusão do esquema vacinal contra o coronavírus, sobretudo, em idosos e crianças.

Em nota técnica elaborada para a Prefeitura da Uberlândia pelo infectologista Marcelo Simão Ferreira – membro do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi apontado que o aumento de casos confirmados na cidade coincide com a chegada da subvariante BA-2 da Ômicron no Brasil. Segundo a análise, em 20 dias, a incidência de casos foi 10 vezes superior e a expectativa é que essa elevação possa persistir pelos próximos dias.

Desta forma, como ação preventiva para evitar evolução do contexto a uma nova onda, a nota técnica reforça a importância do uso de máscaras e do comparecimento para imunização de crianças e de todos aqueles aptos à 3ª ou 4ª dose. Vale lembrar que, em Uberlândia, adultos, adolescentes e crianças acima de 5 anos podem se imunizar contra Covid-19, de segunda a sexta-feira, em qualquer uma das 65 salas de vacinação nas unidades de saúde da cidade. Os endereços e contatos podem ser conferidos no Portal da Prefeitura.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também