Notícias

Prefeitura apoia projeto para construção da trilha do conhecimento no setor de inovação

Em parceria com Uberhub e outras instituições, um formulário está sendo aplicado junto a empresas de base tecnológica e startups
1 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As políticas públicas da Prefeitura de Uberlândia em prol da inovação não param. Em mais uma iniciativa para fomentar o setor, a Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação (SMAEI) se tornou parceira na aplicação de um formulário entre empresas de base tecnológica e startups. O objetivo é coletar informações para construir uma trilha do conhecimento e otimizar a oferta de capacitação na cidade. (Acesse aqui).

O formulário foi elaborado em parceria com o Ecossistema de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo de Uberlândia (Uberhub), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Associação Comercial e Industrial da cidade (Aciub) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com apoio das empresas de tecnologia e arquitetos de soluções em tecnologia da informação (TI).

“Nossa equipe identificou que há uma dificuldade no mercado em encontrar profissionais devidamente qualificados para os desafios trazidos pelo avanço tecnológico. O formulário é um primeiro passo para mapearmos as demandas do setor e o que as instituições de ensino atuantes na cidade têm a oferecer. Do cruzamento desses dados, poderemos auxiliar os diversos agentes de inovação sobre os caminhos que podem tomar em Uberlândia de acordo com o tipo de capacitação ou formação profissional desejada”, explica a secretária Thalita Jorge.

O formulário, disponibilizado via Google Forms, é composto por 28 itens, que versam sobre identificação da empresa participantes e temas relevantes na área de inovação. Por exemplo, há questões em que o usuário pode apontar quais linguagens de programação são necessárias ao empreendimento (Front-end, Back-end e Frameworks) e o sistema de gerenciamento do banco de dados, bem como a estrutura computacional adotada.

Empreendedor, preencha aqui o formulário de mapeamento das necessidades de capacitação no setor de inovação.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também