Notícias

Dmae participa de diversas atividades da semana do Meio Ambiente

Programa Escola Água Cidadã e Gerência Ambiental realizam ações educativas e palestras em diferentes instituições
2 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), por meio dos Programas Escola Água Cidadã (Peac), Buriti e da Gerência Ambiental, participa com atividades educativas e palestras. A iniciativa é realizada em parceria com os organizadores, entidades e empresas que também comemoram a data. O objetivo é ressaltar a importância da preservação ambiental e dos recursos naturais e o benefício destas ações para a sociedade.

Uma das atividades do Peac será a pintura das bocas de lobo da praça Sérgio Pacheco, na tarde de sexta-feira (03), são pinturas artísticas com temas ambientais que chamam a atenção da população para não descartar lixo nas ruas, uma vez que ele acaba sendo levado para os rios e mares.  A supervisora do Peac, Priscilla Petrocelli, destaca que essa conscientização abrange crianças e adultos. “Nosso intuito é educar para evitar que o lixo seja descartado nas ruas, prevenindo assim alagamentos e poluição nos rios”, explicou.

O Peac também vai levar no sábado (04), a maquete da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Uberabinha e apresentações teatrais da Turminha do Cerrado no Praia Clube. Com a maquete os monitores do Dmae apresentam todo o processo de tratamento de esgoto, da captação na rede das casas até as etapas que ele passa na ETE, com a devolução da água ao rio.

Dmae participa de diversas atividades da semana do Meio Ambiente 1
Comunicação/DMAE

Gerência Ambiental

Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, o gerente ambiental do Dmae, Celismar Costa, e o supervisor do Programa Buriti, Masterson Ferreira, apresentam a palestra: Nascentes, recuperação e conservação, nesta quinta-feira (02) na Câmara Municipal de Perdizes.

Na sexta-feira (04), o gerente vai proferir outra palestra sobre as ações do Dmae para a LD Celulose. Já no dia 07 de junho, Costa vai apresentar as ações do Programa Buriti na preservação de rios e nascentes na Zona Rural da cidade dentro das atividades promovidas pelo Consórcio Capim Branco Energia.

Dmae participa de diversas atividades da semana do Meio Ambiente 2
Comunicação/DMAE

E, dentro da programação da Semana do Meio Ambiente (Cidades Inteligentes e Sustentáveis) realizada pela OAB Subseção Uberlândia, no dia 08 de junho, o gerente vai falar do Programa Buriti Cidade e das ações desenvolvidas pela autarquia e a prefeitura de Uberlândia no debate sobre drenagem urbana e enchentes. “A nossa participação é muito importante em todos os eventos, uma vez que conseguimos divulgar as ações e programas de preservação ambiental realizadas pela autarquia”, afirmou. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também