Notícias

Futel promove seletiva de atletismo no dia 11 de junho

Avaliação gratuita, no Sesi Gravatás, é voltada para crianças e adolescentes de 11 a 16 anos
2 de junho de 2022

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promove, no dia 11 de junho, uma seletiva de atletismo masculino e feminino voltada a crianças e adolescentes de 11 a 16 anos. A avaliação gratuita acontece no Sesi Gravatás, na rua Nova Ponte, 500 (Jardim dos Gravatás), das 8h às 11h, com o objetivo de selecionar atletas para integrar a equipe. Para participar, os interessados devem se dirigir até a pista de atletismo do Sesi Gravatás, acompanhados por um responsável.

Segundo o coordenador de atletismo da Futel, Robson Medeiros, a expectativa é bastante positiva. “Avaliaremos as crianças e os adolescentes nas diversas provas que fazem parte do atletismo, como corridas de resistência e velocidade, saltos e arremessos. É uma excelente oportunidade para todos que desejam se desenvolver no esporte e integrar uma equipe de competição”, disse.

Futel promove seletiva de atletismo no dia 11 de junho 1

Desde que foi criada, no ano passado, a equipe Praia Clube/Futel conquistou importantes resultados em todas as competições que participou, inclusive duas medalhas na Copa Minas Loterias Caixa de Atletismo (ouro nos 800 metros rasos e prata nos 1.500 metros rasos), seis medalhas no Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub-20 (duas de ouro e quatro de prata), medalha de prata nos 800 metros na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022 e medalha de bronze na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo. Os resultados obtidos têm relação direta com o trabalho desenvolvido pela  Futel, que disponibiliza aos atletas estrutura para treinamento (como a pista de atletismo e a academia do Sesi Gravatás) e profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas.

Divulgação em escolas

A Futel também iniciou um trabalho para divulgar o atletismo entre os alunos de escolas municipais e estaduais de Uberlândia e, assim, atrair novos atletas para a iniciação esportiva e para o alto rendimento. Nessa semana, 120 alunos com idades entre 14 e 16 anos da Escola Estadual Professor Inácio Castilho estiveram no Sesi Gravatás, conheceram a modalidade e passaram por uma avaliação. “Avaliamos esses adolescentes e identificamos vários com potencial para a modalidade. Nas próximas semanas, receberemos estudantes de outras escolas e faremos esse mesmo trabalho”, completou um dos treinadores da equipe Futel/Praia Clube, Roberto de Santis.

Futel promove seletiva de atletismo no dia 11 de junho 2
Compartilhe:

Veja Também