Notícias

Primeira fase da Campanha do Agasalho 2022 arrecada cerca de mil peças

Cerca de 30 famílias serão beneficiadas com itens entregues nesta quinta-feira (2); doações podem ser feitas até 20 de junho, véspera do início do inverno
2 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Há menos de 20 dias da chegada do inverno, nesta quinta-feira (2), aconteceu a entrega da primeira leva de roupas arrecadadas pela Campanha do Agasalho 2022, promovida pela Prefeitura de Uberlândia e Band Triângulo. Ao todo, foram recebidas cerca de 600 agasalhos e 400 cobertores, que estão sendo distribuídos para famílias assistidas pelo município que se encontram em maior vulnerabilidade.

A entrega aconteceu nesta tarde, na Sala de Reuniões da Prefeitura, com a presença do Prefeito Odelmo Leão e da diretora de Jornalismo da Band Triângulo, Alessandra Valadares. A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), Iracema Marques, e a diretora de Benefício Socioassistencial da Sedesth, Naiza Frattari, também estiveram presentes na ocasião.

Durante a entrega, o prefeito Odelmo Leão pontuou a importância das doações. “Tivemos um período de frente fria em março que nos mostrou a urgência de uma campanha como esta. À época, realizamos uma força-tarefa para dar abrigo a quem estivesse precisando e, agora, com essa campanha, vamos conseguir nos antecipar ao inverno e auxiliar o nosso povo”, enfatizou o prefeito.   

De toda arrecadação, 600 agasalhos e 130 cobertores foram entregues pela Band diretamente à Prefeitura para que a Sedesth realize a distribuição. Neste primeiro momento, 31 famílias cadastradas em situação de maior vulnerabilidade receberão imediatamente os itens. Os demais 270 cobertores arrecadados já foram distribuídos pela emissora em caráter de urgência às famílias vulneráveis na onda de frio registrada no mês de maio.  

Para Alessandra Valadares, a campanha demonstrou o aumento da solidariedade da população uberlandense. “Anunciamos a Campanha do Agasalho 2022 com muito carinho em nossa programação da Band Triângulo. Para se ter uma ideia do sucesso, na primeira etapa do ano passado foram arrecadados cerca de 400 agasalhos e 240 cobertores. Neste ano, arrecadamos aproximadamente 360 peças a mais num período curto de tempo. Agradeço muito a parceria da Prefeitura e vamos continuar a fazer a diferença na região”, destacou a diretora.

O período de arrecadação da campanha já foi prorrogado e vai até o dia 20 de junho. Um dos pontos de coleta de roupas está situado na recepção do Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo Municipal, além de outros pontos de parceiros da campanha, como a C&A Construtora e o Supermercado Lunasa (veja todos os pontos de arrecadação abaixo).

Este ano, além das famílias vulneráveis, as ações voltadas também para as pessoas em situação de rua começaram mais cedo. De acordo com a secretária Iracema Marques, a gestão Odelmo Leão se mobilizou para abrigar e aquecer os mais vulneráveis antes mesmo da frente fria. “Juntamente com as demais secretarias, com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar executamos uma força-tarefa onde conseguimos distribuir mais de 200 cobertores, criar um abrigo emergencial para acolher as pessoas em situação de rua, além de realizar centenas de abordagens nas ruas. O nosso trabalho é árduo e não para. Mas com a ajuda da população e de parcerias como a Band Triângulo, conseguimos ajudar muitas outras famílias”, disse Iracema.

Primeira fase da Campanha do Agasalho 2022 arrecada cerca de mil peças 1
Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Participe e doe nos pontos de arrecadação:

– Centro Administrativo Municipal: Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 – recepção do gabinete do prefeito, piso 1, bloco 1 – Santa Mônica
– Band Triângulo: Av. Rondon Pacheco, 3159 – Lídice.
– Supermercado Lunasa: Av. Paes Leme, 103, 1085 – E1 – Martins
– Terminal Central: Av. João Pinheiro – Centro.
– C&A Construtora – R. Urucânia, 597 – Vigilato Pereira
– Triângulo da Sorte: Av. João Pinheiro, 883 – Centro.
– Autus Chevrolet: Av. Afonso Pena, 3980 – Brasil / Av. Rondon Pacheco, 1667 – Lídice
– Flamboyant: Av. José A. Gassani, 6000 – D. Industrial

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também