Notícias

Semana do Meio Ambiente 2022 tem programação especial no Parque Siquierolli

Cronograma conta com apresentações musicais e artesanato no Centro de Amostras Coisas do Cerrado
3 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Final de semana será repleto de atrações voltadas à família. Isso porque as atividades da Semana do Meio Ambiente irão chegar ao Parque Municipal Victório Siquierolli, de forma gratuita. Sob a temática “Uma só terra: somos todos responsáveis”, desde o dia 1º estão sendo realizadas atividades em diversos pontos ecológicos de Uberlândia e contarão com abordagens ligadas à preservação, cuidados e ensinamentos no trato com a natureza e os recursos naturais.

A programação de sábado (4) será logo cedo, às 9h, com mostra de artesanato e atividades culturais, com a presença da Banda Municipal de Uberlândia. Já no domingo (5), além das atividades culturais, os presentes poderão contar, às 15h, com a apresentação da Banda do 38º Batalhão de Infantaria Mecanizado.

“Desde quarta (1º), temos recebido nos nossos espaços verdes pessoas de todas as idades. É uma oportunidade dessas pessoas conhecerem o que o município os oferta e reforçar o zelo com o meio ambiente, àquilo que visa proteger e preservar a natureza como um todo”, destacou a secretária da pasta, Larissa Espíndula.

Visitas de alunos

Durante esta quarta (1º) e quinta-feira (2), visitantes mirins puderam fazer a Trilha do Óleo e conhecer as belezas naturais do espaço, aberto ao público em geral. As crianças que compareceram ao parque foram guiadas por educadores ambientais e supervisionadas por professores e funcionários das escolas.

“A Semana do Meio Ambiente é uma oportunidade de divulgar nosso cerrado, de valorizar a importância das árvores no dia a dia. Eles puderam ver a diferença do clima, a mata de galeria, que conta com vários cipós. Tiveram a oportunidade de conhecer o Córrego Liso, a casinha de pau à pique, que é uma casinha toda feita de barro, sem a utilização de cimento, que nossos avós viviam no passado”, definiu a educadora ambiental do Parque Siquierolli, há mais de 20 anos, Sileida Ribeiro.

Semana do Meio Ambiente 2022 tem programação especial no Parque Siquierolli 1
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

O Parque Municipal Siquierolli é um dos espaços verdes de Uberlândia que tem recebido as diversas atrações preparadas para celebrar este marco de conscientização ambiental. As visitas aconteceram a partir de agendamentos feitos pelas escolas municipais, estaduais e particulares.

Debate sobre Cidades Inteligentes

Apesar da data oficial de encerramento da Semana de Meio Ambiente ser dia 5, as discussões sobre ações em prol à causa ambiental irão continuar. No dia 8 de junho, excepcionalmente, a Prefeitura de Uberlândia realiza, em parceria com a Comissão de Direito Ambiental da 13º subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Uberlândia, finaliza as atividades da Semana do Meio Ambiente com a retomada do debate online.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também