Notícias

Prefeitura instala nova viga no viaduto da avenida dos Municípios

Colocação da peça, feita sobre a avenida Rondon Pacheco, contempla mais uma fase de execução da obra
5 de junho de 2022

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, continua empenhada na entrega de mais um equipamento de mobilidade urbana em benefício da população. Neste domingo (5), a obra de execução do viaduto da avenida dos Municípios chegou a 57% de conclusão,  após a instalação de mais uma viga em sua estrutura. A colocação da peça, que pesa 45 toneladas e possui 30 metros de extensão, foi feita pela empresa licitada Grada Construtora Ltda.

Nesta etapa da obra, também estão sendo instaladas as pré lajes do mesmo vão que recebeu a nova viga. Depois de concluído, o viaduto terá cerca de 215 metros de comprimento e quatro faixas de rolamento, sendo duas para cada sentido da via.

Prefeitura instala nova viga no viaduto da avenida dos Municípios 1
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

 Ao longo do dia, em razão dos trabalhos de melhorias no local, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) realiza uma interdição no trânsito de um dos lados da avenida Rondon Pacheco, no sentido Praia Clube – Prefeitura de Uberlândia. Portanto, os condutores devem ficar atentos aos desvios estabelecidos no trecho.

Viaduto dos Municípios

O novo empreendimento da Prefeitura está sendo erguido entre a rua Virgílio Melo Franco, no bairro Tabajaras, e a rua Triângulo Mineiro, no bairro Patrimônio. A nova passagem diminuirá o tempo de viagem de aproximadamente 25 mil passageiros (considerando o fluxo do período anterior à pandemia) de seis linhas do transporte público coletivo, além dos mais de 70 mil carros que passam pelo local todos os dias.

O projeto é financiado pelo Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes, retomado no âmbito do Uberlândia Integrada I. O recurso é de caráter vinculado, ou seja, só está autorizada a utilização em obras estruturais de mobilidade.

Veja Também