Notícias

Semana do Meio Ambiente encerra atrações presenciais no Parque Siquierolli

Dia foi marcado pela apresentação da Banda do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado e por mostra de artesanato
5 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges - Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Na tarde deste domingo (5), data em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos encerrou as atrações presenciais preparadas para a Semana do Meio Ambiente 2022. Quem compareceu ao Parque Municipal Victório Siquierolli, assistiu à apresentação da Banda do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado e teve a oportunidade de prestigiar a mostra de artesanato no Centro de Amostras das Coisas do Cerrado.

“Organizamos vários eventos nos espaços verdes do município ao longo desta semana. Acredito que alcançamos um bom público, sobretudo o infantil, por meio das visitas agendadas pelas escolas de Uberlândia. Aconteceram muitos passeios guiados por educadores ambientais, tanto nos parques quanto no Zoológico Municipal. Nosso objetivo foi despertar nas pessoas a vontade de cuidar e zelar da natureza”, salientou a secretária da pasta Larissa Espíndula.

Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, espaços como o Zoológico Municipal, Parques Siquierolli e Santa Luzia, além da Praça Sérgio Pacheco, foram utilizados para atender às atividades de conscientização voltadas à população. Vale destacar que todos estes locais continuam abertos ao público mesmo com o encerramento das ações realizadas durante esta semana especial.

Para a aposentada Neiva Maria, que esteve presente no Parque Siquierolli, foi uma oportunidade de apreciar as obras de artesãos e curtir a apresentação da Banda de Infantaria em meio à natureza. “Esse contato com a natureza, com o verde, as árvores, o ar puro, deve ser valorizado. O Parque é um espaço ideal para as pessoas terem acesso aos recursos naturais. O meio ambiente é isso aqui”, refletiu.

Semana do Meio Ambiente encerra atrações presenciais no Parque Siquierolli 1
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Apesar da conclusão da Semana de Meio Ambiente, as discussões de conscientização e preservação ambientais seguem. Na próxima quarta-feira (8), excepcionalmente, a Prefeitura de Uberlândia realiza, em parceria com a Comissão de Direito Ambiental da 13º subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Uberlândia, a segunda, e última, atividade online ainda em alusão ao tema.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também