A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) alcançou excelentes resultados na fase final do Campeonato Mineiro de Karatê, disputada neste fim de semana, em Araguari, com a participação de mais de 700 atletas, de 72 cidades da região. No total, a equipe conquistou três medalhas no kumite (lutas), sendo uma de ouro (Heitor Coimbra), uma de prata (Samuel de Noronha) e uma de bronze (Enzo Cintra), além da quarta colocação alcançada por Gabriel Martins. Outro destaque foi o atleta Daniel Borges, que também é aluno da Futel e conquistou o primeiro lugar na categoria PcD (Pessoas com Deficiência), representando o Projeto Jion.
Também competiram pela Futel, os atletas Ana Laura Mendonça, Giovanni Cotrim, Matheus Maia, Pedro Santos e Samuel Maia. “Os resultados foram excelentes e comprovaram, mais uma vez, a qualidade do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia no esporte, já que a nossa equipe se sobressaiu na principal competição estadual de karatê e voltou para Uberlândia com três importantes medalhas”, disse o professor da modalidade, João Pires.
Atualmente a Futel tem capacidade para atender até 365 alunos de 6 a 18 anos no karatê, com aulas gratuitas oferecidas no UTC e nos poliesportivos Luizote de Freitas e São Jorge. O número é 25% maior que o do ano passado, quando foram oferecidas 290 vagas. Em breve, esse número será ainda maior, já que serão abertas novas vagas gratuitas da modalidade no Sesi Gravatás, espaço assumido pela Futel no início do ano.