Notícias

Programa do Dmae leva estudantes para conhecer a vida na fazenda

Palestras, teatro de fantoches, jogos educativos e visitas à Estação de Tratamento de Água Capim Branco são algumas das atividades desta semana do Peac
6 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Conhecer a vida no campo, aprender o que é um paiol, descobrir os detalhes de uma casa com fogão à lenha, panelas de ferro, colchão de palha e ver in loco aves e animais como patos, galinhas, perus e pôneis, entre outros. Estas são algumas das atrações da Fazendinha Águas Vivas, que receberá visita dos alunos da rede municipal de ensino nesta segunda-feira (06). A visita que é conduzida pelo Programa Escola Água Cidadã (Peac), do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), faz parte da programação desta semana que também conta com palestras, teatro de fantoches, jogos educativos e visitas à Estação de Tratamento de Água Capim Branco.

A supervisora do Peac, Priscilla Petrocelli, destaca que o programa desenvolve atividades de conscientização ambiental que alcançam diferentes públicos, do infantil ao adulto. “A variedade de atividades é de grande importância, pois proporciona a possibilidade de abordarmos temas sobre educação ambiental para todas as faixas de idade, de forma efetiva e eficaz. Assim, atingindo o maior público possível com qualidade e de forma compreensível em cada segmento”, afirmou.

Confira a programação da semana:

Segunda-feira (06)

O PEAC realiza visita monitorada na Fazendinha Águas Vivas com a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Custódio Pereira. O Programa vai atender a escola no período da manhã e da tarde. No período noturno, realiza uma palestra sobre a história do saneamento na Escola Municipal Ladário Teixeira.

Terça-feira (07)

O Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais (Cemepe) Julieta Diniz visita a Estação de Tratamento de Água (ETA) Capim Branco, no período da manhã e da tarde. A visita consiste em apresentar os processos de tratamento de água da estação desde a captação até a distribuição. À noite, o Peac realiza a palestra sobre a história do saneamento para a Escola Municipal Leandro José.

Quarta-feira (08)

A quarta-feira começa com o teatro de fantoches da “Turminha do Cerrado” no Centro Educacional de Assistência Integrada ao Idoso (Ceai) Laranjeiras e, em seguida, o Peac realiza jogos educativos na empresa Souza Cruz. No período da tarde, palestras com o tema “Caminhos da Água” são realizadas nas Escolas Municipais Professor Leôncio do Carmo e Professor Valdemar Firmino.

Programa do Dmae leva estudantes para conhecer a vida na fazenda 1

Comunicação Dmae

Quinta-feira (09)

A quinta-feira vai ser agitada e com diversas atividades. O dia começa com o teatro da “Turminha do Cerrado” para a EMEI Professora Cornélia Yara Castanheira. Depois, o PEAC recebe a Escola Municipal Irmã Odélcia no Museu da Água, localizado na sede do DMAE. Em seguida, o Programa faz um quiz ambiental na empresa JBS. Já na parte da tarde, a EMEI realiza mais uma rodada do teatro da “Turminha do Cerrado” e, para finalizar, a Escola Municipal Professor Leôncio do Carmo recebe outra palestra sobre “Caminhos da Água”.

Sexta-feira (10)

Na manhã de sexta, a EMEI Professora Cornélia Yara Castanheira recebe a “Turminha do Cerrado” em mais um teatro de fantoches e CEMEPE visita a ETA Capim Branco. Já o Colégio Petrus recebe uma palestra com o tema “Água e Bio”. À tarde, a Escola Municipal Professor Irene Monteiro Jorge visita o Museu da Água para conhecer mais sobre a história do saneamento de Uberlândia, enquanto a Escola Municipal Professor Leôncio do Carmo finaliza o dia com a palestra “Caminhos da Água”.

Sábado (11/06)

No final de semana, a Escola Estadual Tupaciguara visita a ETA Capim Branco. Já na Escola Estadual Mário Porto as atividades são de jogos educativos.

Agendamento

Para agendar visitas ou participar de outras atividades do PEAC, as escolas e instituições podem entrar em contato pelo telefone (34) 3233-2567 ou pelo e-mail escolaaguacidada@uberlandia.mg.gov.br.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também