Notícias

Dmae recebe visita técnica de representantes da Saneago

Iniciativa teve por objetivo conhecer o funcionamento da ETE Uberabinha, da ETA Capim Branco e como a autarquia faz a destinação de resíduos das estações
7 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) recebeu, nesta terça-feira (7), a visita dos representantes da Companhia de Saneamento de Goiás S/A (Saneago). Eles foram recebidos pelo diretor geral Adicionaldo dos Reis Cardoso, que fez uma breve apresentação das iniciativas da autarquia.

Em seguida, fizeram uma visita técnica na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Uberabinha para conhecer o processo de tratamento de esgoto realizado em Uberlândia. A visita segue, na quarta-feira (8), na Estação de Tratamento de Água Capim Branco e no aterro sanitário.

Dmae recebe visita técnica de representantes da Saneago 1

Cardoso destacou a ampliação na produção de água com a ETA Capim Branco e as melhorias previstas na ETE Uberabinha. “Nossos engenheiros estão acompanhando a visita técnica e prestando esclarecimentos sobre as ações do Dmae no tratamento de água e esgoto e na destinação adequada do lodo com a Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR). É muito positivo receber profissionais da área de saneamento para a troca de experiências”.

A gerente de gestão de resíduos da Saneago, Theyssa Borges, ressaltou que a visita tem por finalidade conhecer os processos do Dmae no tratamento de esgoto e a destinação de resíduos. “Queremos trocar ideias com a área técnica e aprender com a experiência dos profissionais da autarquia”, disse. Também acompanharam a visita, os engenheiros da Saneago Thais Borges e Danilo Akio.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também