Notícias

Futel inicia construção de quatro quadras de beach tennis no Parque do Sabiá

Espaços serão liberados para uso gratuito da população assim que as obras estiverem concluídas
8 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), iniciou a construção de quatro quadras de beach tennis no Parque do Sabiá, ao lado do Espaço Saúde (próximo à entrada do Tibery). As obras estão sendo executadas pela empresa licitada Allenare Construções de Quadras Esportivas Ltda., com recursos próprios da Futel, no valor de R$ 332.034,19. A previsão é que o serviço seja concluído em sessenta dias.

Segundo o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, as quadras de beach tennis serão utilizadas gratuitamente pelos frequentadores do Parque do Sabiá. “A modalidade tem crescido bastante em todo o Brasil e, por isso, resolvemos oferecer um espaço exclusivo e gratuito para a prática dessa atividade. Antes disso, a Futel já havia disponibilizado uma das quadras da Arena Park para a prática de beach tennis, o que tem sido muito bem aceito pelos frequentadores”, ressaltou.

Quadra de tênis

Também está sendo construída no Parque do Sabiá uma quadra de tênis, localizada próximo à portaria do bairro Santa Mônica. O serviço faz parte de um pacote de quatro obras executadas pela empresa licitada Sercon Construtora, com recursos no valor de R$ 577 mil destinados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. As outras três são as construções de um quiosque de convivência no Mundo da Criança e das novas portarias do Jardim Sabiá e do Tibery.

Após a conclusão das obras, o espaço será liberado para a prática gratuita da modalidade. Além disso, a Futel, formará turmas de iniciação esportiva de tênis, com aulas gratuitas voltadas a crianças e adolescentes de 7 a 18 anos. “A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, sabe da importância do esporte para a saúde física e mental e, por isso, faz constantes investimentos para garantir que a população tenha acesso gratuito a diversas modalidades esportivas e atividades de qualidade de vida”, completou Zanatta.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também